Header AD

Cibercultura | Tendências do mundo digital


Nesse mundo onde todos estão conectados, o diferente é o que chama a atenção. Mas não basta ser diferente, tem que ser de fácil uso e acesso.

Hoje eu consigo ver a qualquer hora, um filme deitado na minha cama, e o melhor, posso buscar uma pipoca na cozinha, e pausar o filme, ou até leva-lo comigo, com meu notebook, celular ou tablet. Isso é o que a Netflix faz.

E mais que isso, não precisamos consumir apenas o conteúdo que os grandes estúdios jogam na gente, tanto quanto cinematográfico, quanto televisivo. Com o Youtube aí, nós podemos produzir nosso próprio conteúdo, e também ver um conteúdo diferente, menos manipulável, sem filtro.

Ouvir música! Não preciso mais ir até uma loja de CDs, ou ter um aparelho ligado na energia para escutar aquela única música que você gosta, da banda do momento. Temos o Spotify que deixa você fazer isso, e escolher muitas outras músicas, de muitas outras bandas.

Taxi. É chato ficar esperando o taxista, e mais chato ainda, ver ele demorar para o taxímetro continuar rodando, e o dinheiro caindo no bolso dele. Temos o Uber hoje, perto de você, mais conforto, mais barato.

Não preciso esperar na fila do banco para pagar uma conta, não preciso esperar na fila do restaurante, não preciso ficar uma eternidade falando com a moça da pizzaria! Posso resolver todos esses problemas, com um celular, internet e alguns APP.

Eu poderia estar citando muitas outras coisas como, inteligência artificial, a impressora 3D, se aprofundar mais naquele aparelhinho móvel que você não desgruda, mas o texto vai ficar longo.

As tendências do mundo digital são imprevisíveis, mas o que eles devem ter é simples: FACILIDADE, INTERATIVIDADE e PERSONALIZAÇÃO

Cibercultura | Tendências do mundo digital Cibercultura | Tendências do mundo digital Reviewed by TPJ! on 8.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD