Header AD

DC Comics lançará HQs com personagens da Hanna-Barbera

 
Scooby Doo, Corrida Maluca, Os Flintstones e outros personagens famosos de desenhos antigos ganharão as páginas de gibis da DC Comics ainda esse ano.
 
Na semana passada o site da revista americana Entertainment Weekly divulgou uma incrível novidade para os fãs de desenhos animados mais antigos: vários personagens da Hanna-Barbera vão ganhar títulos próprios em quadrinhos. Poderemos ver Scooby Doo, Salcicha e Dick Vigarista em HQs que serão lançadas pela DC Comics em maio.
 
Dan Didio, co-publisher da editora, contou para a EW que a intenção não é apenas repetir o que as pessoas já viram antes. “É realmente importante conversar com o público que não ouviu falar dos personagens. Essa é a primeira vez que eles vão os ver, queremos que seja um material fácil de curtir. Assim, a partir do nosso ponto de vista, o nosso objetivo é fazer com que este material seja emocionante para todas as gerações, sejam eles fãs do material original ou não”.
 
E para que isso dê certo, eles estão investindo numa equipe de criação de peso. O carro chefe da iniciativa será a revista “Scooby Apocalypse”, que trará, claro, a galera do Scooby Doo toda repaginada, tatuada e moderna. Então, a ideia da iniciativa é reimaginar como aqueles conceitos originais de cada desenho seria interpretado nos dias de hoje. Os artistas responsáveis pela história da galera da Mistérios S.A. serão Jim Lee (que já desenhou os X-Men, o Batman, o Superman e um monte de outros personagens da DC e da Marvel) e Keith Giffen (Liga da Justiça) nos roteiros e Howard Porter (Liga da Justiça) na arte.
 
Além do Scooby, “Future Quest” será outra revista da linha e o roteirista Jeff Parker (de Aquaman) terá Evan “Doc” Shaner (Flash Gordon) ao seu lado nos desenhos. Quem vai estrelar essa revista serão Jonny Quest, Space Ghost e Herculoides. Se eles não são da sua época, vale a pena ir conversar com alguém mais velho sobre esses desenhos – ou até mesmo ver alguns episódios por aí. Outra iniciativa legal tem relação com “Corrida Maluca”. Seguindo a boa impressão que “Mad Max: Estrada da Fúria” deixou na galera, a DC chamou um dos designers do filme, Mark Sexton, para fazer a revista “Wacky Raceland” .


Já os personagens clássicos de “The Flintstones” serão desenhados pela Amanda Conner, que já trabalhou na revista da Arlequina.

 
DC Comics lançará HQs com personagens da Hanna-Barbera DC Comics lançará HQs com personagens da Hanna-Barbera Reviewed by Luara Moraes Leão on 3.2.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD