Header AD

Vinil da Vez | A expressividade do Cazuza em 'Exagerado'


O Brasil também é terra de grandes nomes da indústria musical, e um deles apesar de não estar mais entre nós ele ainda é lembrado por todos aqueles que o conheceram e admiram seu trabalho. Estamos falando do Cazuza e de suas composições, em especial a faixa "Exagerado".

A música que dá nome ao seu primeiro álbum de estúdio em carreira solo além de marcar sua saída do grupo Barão Vermelho é sua canção de maior sucesso e repercussão, marcando sua identidade no cenário do rock nacional. Ela é uma parceria com Leoni e Ezequiel Neves, e uma pequena amostra do quão elaborado eram seus trabalhos.

O destaque na produção fica para os versos, e a forma como o carioca a interpreta. O vocal dele caminha de forma tranquila e harmoniosa com o instrumental, mas com uma energia notória. Como o próprio



Sem dúvidas o jovem Cazuza deixou saudades a todos que o acompanhava, e seu legado a música nacional é enorme. Não é atoa que ele é tido um dos maiores compositores brasileiros e foi eleito pela Rolling Stone como um dos cem maiores artistas do cenário nacional.

Vinil da Vez | A expressividade do Cazuza em 'Exagerado' Vinil da Vez | A expressividade do Cazuza em 'Exagerado' Reviewed by João Walber on 28.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD