Header AD

Editorial | 2015: um ano dominado pela Taylor Swift e Adele


O jogo nunca termina no primeiro tempo, e quando menos se espera o time que estava parado pode simplesmente surpreender a todos. Assim podemos entender o retorno da Adele e de seu impacto no ano de 2015. A cantora, que não lançava novos materiais a três anos quando divulgou a brilhante "Skyfall", retorna triunfante com a música "Hello", anunciando o que viria posteriormente com o álbum "25".

Diante a qualidade da produção e o próprio poder de seu nome em evidência novamente, a canção foi um grande sucesso comercial e continua colhendo os frutos até hoje, com o clipe ultrapassando a marca de 750 milhões de visualizações além das próprias vendas nas lojas digitais. Preparado o terreno pro seu retorno, veio o "25" consagrando mais uma vez o seu nome entre uma das cantoras mais bem sucedidas da atualidade, com o material entre os mais vendidos do ano, sendo cinco milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

Outro nome que rendeu grande repercussão no decorrer do ano foi a Taylor Swift. Em estrada na turnê de promoção de seu mais recente disco, o 1989, a cantora passou por diversos países desenvolvidos, incluindo a Austrália onde teve recorde de público, tendo como resultado o colocar de sua turnê entre as quatro femininas mais lucrativas de toda a história, além de conhecer os fãs de diversas localidades.



Tonight! Midnight eastern, 9pm pacific!!#1989WorldTourLIVE on Apple Music
Posted by Taylor Swift on Sábado, 19 de dezembro de 2015

Nas últimas semanas, foi disponibilizado o registro oficial da turnê na Apple Music, com os momentos especiais do show em vídeo e áudio. Mesmo com a posição contraditória de ambas em torno dos serviços de streaming, o ano foi extremamente igualmente proveitoso para ambas e rendeu números positivos mesmo com a pirataria e as naturais quedas das vendas da era digital.

Editorial | 2015: um ano dominado pela Taylor Swift e Adele Editorial | 2015: um ano dominado pela Taylor Swift e Adele Reviewed by João Walber on 27.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD