Header AD

Clube do Livro | Review do livro 'Felizes Para Sempre - Os Contos da Seleção'

 

Olá leitores do TPJ hoje vou falar sobre o livro 'Felizes Para Sempre, a antologia de Contos da Seleção', esse livro é um conjunto de contos como visto anteriormente que retratam o mundo criado por Kiera Cass na saga 'A Seleção'. Este livro não é necessariamente necessário para se ler a história, mas para quem gostou de adentrar o mundo dessas histórias é um livro complementar muito interessante que fecha alguns buracos deixados da saga.

PARA QUEM NÃO LEU OS TRÊS LIVROS DA SÉRIE 'A SELEÇÃO' ANTES, AVISO QUE CONTÉM SPOILER ABAIXO.


O primeiro conto 'A Rainha' retrata a história de Amberly, a rainha e mãe do Príncipe Maxon, na sua própria Seleção e como foi conhecer o Rei Clarkson. No conto se descobre mais sobre a doença da futura rainha e como Clarkson se apaixonou por ela. É um dos meus contos favoritos e Amberly como sempre apesar de mais nova esbanja carisma, fazendo com que os leitores queiram conhece-la mais durante a história.


O segundo conto é 'O Príncipe' que mostra o começo da Seleção na versão do Maxon. Dentro desse conto vemos também a relação dele com seus pais, o que ele achou de America e das outras selecionadas quando as conheceu e também descobrimos um pouco sobre a Daphne, a única garota com este já teve uma amizade e aproximidade.


O terceiro conto é 'O Guarda' que retrata como Aspen se apaixonou por Lucy e como ele se sentia em relação a America, complementado bem e deixando muito mais explicado como foi essa paixão deles.


O quarto conto é 'A Favorita' que conta como Marlee conheceu Carter, mostrando todo amor que sentem um pelo o outro, um conto muito lindo para quem gosta da personagem, um dos meus preferidos, indo desde quando eles se conheceram até o final da saga, mostrando tudo o que eles passaram no decorrer da saga pelo ponto de vista de Marlee.


O quinto conto são 'Cenas de Celeste', passagens que demostram sua verdadeira personalidade, revelando por exemplo o que ela pensou quando conheceu as outras selecionadas.


O sexto conto é 'A Criada' mostrando como Lucy encarou quando soube que Aspen e America já tiveram um passado juntos.


O sétimo, um dos meus preferidos também é um conto que mostra o que ocorreu depois de 'A Escolha', mostrando America e Maxon casados no primeiro aniversário de Maxon depois de tudo o que ocorreu.

Para terminar, o último conto mostra como as selecionadas que foram para 'Elite' estão agora e o que fizeram de sua vida, na parte de Elise ainda tem uma descoberta muito importante sobre a guerra que havia durante a saga.

O livro além dos oito contos, também contos desenhos dos personagens em alguma cenas, um mapa do país de Illéa, capa dura e um texto com comentário da Kiera Cass antes de cada conto.

Recomendo totalmente esse livro para os fãs da saga, pois além de novas curiosidades ele tras aquele gostinho de voltar para o mundo de 'A Seleção'.

Clube do Livro | Review do livro 'Felizes Para Sempre - Os Contos da Seleção' Clube do Livro | Review do livro 'Felizes Para Sempre - Os Contos da Seleção' Reviewed by Luara Moraes Leão on 5.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD