Header AD

Vinil da Vez | Amy Winehouse e seu clássico sonoro chamado 'Back to Black'



Tem um nome que faleceu a alguns anos e que deixou uma enorme lacuna no universo da música britânica e mundial: Amy Winehouse. Sua voz e talento ultrapassavam as barreiras da música e atingia elevados patamares em suas produções, transitando entre o soul pop e blues contemporâneo de uma forma magistral. Uma dessas canções é lembrada até hoje e merece todo destaque, a faixa Back to Black.

A música, composta pela cantora em parceria com o Mark Ronson, foi lançada como single do álbum de mesmo nome no ano de 2007 pela gravadora Island. Em pouco tempo, ela alcançou boas posições nos charts mundiais além do reconhecimento da crítica, sendo considerada como uma das melhores músicas da década.

Tais feitos são resultados da produção em si. Nela, a cantora explora seus vocais na melhor forma, além do instrumental remetendo as cantoras da década de 60, ao mesmo tempo em que ela conta em sua letra sobre o largar de um ex-namorado. O tom fúnebre do partir se materializa no som resultante, incorporando sinos e pandeiro, além da melodia característica.



Não importa quantos anos passem, ou as mudanças na música, mas a Amy sempre será um dos de maiores destaques e suas canções estarão eternizadas pelo público. Sua obra a cada dia que passa está mais viva e ganha contornos especiais com milhões de admiradores pelo mundo.

Vinil da Vez | Amy Winehouse e seu clássico sonoro chamado 'Back to Black' Vinil da Vez | Amy Winehouse e seu clássico sonoro chamado 'Back to Black' Reviewed by João Walber on 3.12.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD