Header AD

Editorial | Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força


Todos estamos ansiosos para Star Wars Episódio VII e o TPJ também por isso nós trouxemos esse editorial para trazer algumas curiosidades e tirar dúvidas de vocês sobre esse grande filme.

Star Wars - O Despertar da Força vai ser o sétimo filme da série Star Wars, se passando aproximadamente 30 anos após o Retorno de Jedi.

Elenco



Daisy Ridley como Rey
John Boyega como Finn
Oscar Isaac como Poe Dameron
Adam Driver como Kylo Ren
Harrison Ford como Han Solo
Mark Hamill como Luke Skywalker
Carrie Fisher como Leia Organa
Peter Mayhew como Chewbacca
Kenny Baker como R2-D2
Anthony Daniels como C3PO
Gwendoline Christie como Capitã Phasma
Lupita Nyong’o como Maz Kanata
Andy Serkis como Supremo Líder Snoke
Domhnall Gleeson como General Hux


Novos Personagens


- Rey é uma sobrevivente resistente, uma coletora de lixo empedernida por uma vida inteira lidando com os assassinos do mundo deserto e inóspito de Jakku.

Finn é um guerreiro treinado desesperado para escapar de seu passado, ele está mergulhado na aventura enquanto sua consciência o leva por um caminho heroico, mas perigoso.

- Um piloto ás, Poe Dameron é um líder na luta da resistência contra a maléfica Primeira Ordem. Ele decola para a batalha atrás dos controles de um moderno caça X-wing.

Kylo Ren é um guerreiro do lado negro poderoso na Força que comanda missões da Primeira Ordem com um temperamento tão ardente quanto seu Sabre de Luz pouco convencional.

Curiosidades

Um artigo de uma revista americana afirma que J.J. Abrams teve a ideia de colocar o esqueleto de Jar Jar Binks (como easter egg) em poucos segundos do filme. Estaria localizado no deserto.
A produção preferiu usar locações reais, modelos em miniatura sobre a tela verde e imagens geradas por computador sempre que possível, a fim de fazer o filme esteticamente similar a trilogia original.
Primeiro filme de J.J. Abrams que não contará com a composição musical de Michael Giacchino. O compositor declarou em uma entrevista, que preferia ouvir a trilha sonora de John Williams em um novo filme Star Wars do que a sua.
Foi revelado no verão americano de 2013, que tanto Carrie Fisher quanto Mark Hamill haviam começado um regime vigoroso de dieta, exercício e treinamento de dublê, a fim de prepararem-se para seus respectivos personagens, Leia e Luke.
Durante as filmagens em 2014, Harrison Ford quebrou o tornozelo na porta do Millennium Falcon. Cerca de um ano mais tarde, o diretor J.J. Abrams revelou ter distendido a coluna ao tentar tirar Ford debaixo da porta.
Ao ser entrevistado sobre O Retorno de Jedi em 1983, Mark Hamill (Luke Skywalker) afirmou que George Lucas tinha considerado fazer um novo filme, para 2011, onde Skywalker seria como Obi-wan Kenobi. No entanto, o fato não tem relação com O Despertar da Força.
Mark Hamill tinha 63 anos durante as filmagens de O Despertar da Força. Mesma idade de Alec Guinness ao gravar Guerra nas Estrelas (1977).
Durante um almoço com George Lucas, Mark Hamill disse que o diretor lhe informou calmamente que uma nova trilogia Star Wars seria feita pela Disney, e caso ele não quisesse se envolver, Luke Skywalker não apareceria no roteiro. No entanto, Hamill imediatamente concordou em reprisar o papel.
Após recusar publicamente dirigir o novo Star Wars, J.J. Abrams recebeu a visita de Kathleen Kennedy. Suas negociações duraram mais de um mês, durante o qual, a principal preocupação de Abrams era a grande magnitude e importância cultural do projeto.
Michael Arndt redigiu o roteiro deste filme baseando-se no esboço de George Lucas para a abandonada trilogia sequêncial da saga original. Apesar de poucos detalhes do escrito terem tornado-se públicos, o escritor Dave Pollack confirmou que a história abordaria a construção da Nova República após a queda do Império, que Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo apareceriam, e que os filhos deles seriam os personagens principais da história. No entanto, o roteiro de Arndt foi rejeitado e um novo script foi escrito por J.J. Abrams e Lawrence Kasdan.
Tanto Brad Bird e Matthew Vaughn supostamente recusaram dirigir O Despertar da Força. Bird já havia se comprometido com Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015), forçando-o a declinar. Vaughn entrou em negociações, mesmo após renunciar o papel de diretor em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014), a fim de assumir o Episódio VII, mas eventualmente abdicou alegando "diferenças criativas" à cerca do nível de violência no filme e a escalação da protagonista feminina, segundo informações.
Segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, quando Harrison Ford e Chewbacca puseram os pés no set da Millennium Falcon, cada pessoa no set estava deslumbrada. Kennedy alega que cerca das 200 pessoas no local estavam completamente quietas, devido à presença icônica de Ford e Chewbacca de volta à nave de Han Solo.
Mark Hamill regravou seu monólogo de O Retorno de Jedi (1983) ("a Força é forte em minha família") para ser utilizado no teaser trailer, mas foi decidido que suas falas gravadas recentemente seriam mixadas ao diálogo original como uma reverberação, de modo a provocar sutilmente sua reprise como Luke Skywalker.
Depois de ser escalado, Oscar Isaac revelou ao diretor J.J. Abrams que seu tio é um grande fã de Star Wars. Como resultado, os arranjos para o tio de Isaac visitar o set de filmagens foram feitos. Para a grande surpresa de ambos, Abrams perguntou se o tio de Oscar estaria interessado em aparecer no filme como um extra. Ele prontamente aceitou.
O novo droid BB8 é inspirado em um dos primeiros conceitos de Ralph McQuarrie para R2-D2. Ao invés de uma pequena unidade R2 acoplada a uma grande bola, o conceito original abarcava a ideia de um corpo R2-D2 sem pernas descansando em uma esfera menor. Essa concepção foi abandonada, pois era impossível fazê-la funcionar em meados de 1970.
Embora o filme (e a venda da Lucasfilm para a Disney) não tenha sido anunciado publicamente antes de Novembro de 2012, tanto Mark Hamill e Carrie Fisher afirmaram ter discutido com George Lucas a possibilidade de aparecerem no Episódio VII e em futuros filmes Star Wars no verão de 2012, meses antes da venda.
Embora seja o segundo filme Star Wars a ser lançado em IMAX, este é o primeiro cujo câmeras IMAX foram utilizadas durantes as filmagens.
Simon Pegg foi confirmado em O Despertar da Força, fazendo dele o primeiro ator a aparecer em ambas as franquias Star Wars e Star Trek. Ambos dirigidos por J.J. Abrams.
Esta nova trilogia de Star Wars (episódios VII, VIII e IX) apresentará uma nova linha de tempo com um novo Universo Expandido chamado "New Universe", com novas histórias nos livros, quadrinhos, jogos, etc. O antigo Universo Expandido ainda é reconhecido da Lucasfilm, mas foi movido dos eventos originais para uma "linha do tempo alternativa" conhecida como "Legend Universe". A linha do tempo oficial da franquia é agora composta por: Episódios: I, II, III; Star Wars: The Clone Wars (2008); Star Wars Rebels (2014); Episódios: IV, V, VI (trilogia Original),Star Wars Battlefront (2015), e a novos Episódios: VII, VIII, IX).

Trailer















Editorial | Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força Editorial | Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força Reviewed by Luara Moraes Leão on 17.12.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD