Header AD

Editorial | Os favoritos de Woody Allen


Em comemoração ao aniversário de 80 anos de um dos mestres do cinema (01/12), Woody Allen, aqui está uma lista com a minha seleção dos quatro melhores filmes dele. Woody nem sempre fora Woody. Nasceu com o nome de Allan Stewart Königsberg, em Nova York. Já ganhou Oscars, Globos de Ouro Baftas etc etc etc.


1. Vicky Cristina Barcelona, 2008


Com Scalett Johansson, Penélope Cruz, Javier Bardem e Recebecca Hall

SINOPSE: "Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são duas americanas que viajam para Barcelona em férias por três meses. As duas amigas têm visões opostas sobre a vida e o amor. Vicky, que estuda a cultura catalã para seu mestrado, irá se casar em breve. Cristina ainda busca uma vocação.
Em Barcelona, conhecem Juan Antonio (Don Jon) (Javier Bardem), ex-marido da temperamental pintora Maria Elena (Penélope Cruz), que as convida para um fim-de-semana em Oviedo. Este fim-de-semana mudará o rumo das férias."



2. Blue Jasmine, 2013

Com Cate Blanchett, Alec Baldwin, Sally Hawkins e Peter Sarsgaard.
SINOPSE: "Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Peter Sarsgaard) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa."




3. Manhattan, 1979

Com Woody Allen, Mariel Hemingway, Meryl Streep, Diane Keaton e Michael Murphy.

SINOPSE: "Um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) se sente em uma situação constrangedora onde sua ex-mulher o largou para ficar com outra mulher e além disso, está para publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado."



4) Meia-Noite em Paris, 2011

Com Owen Wilson, Marion Cotillard e Rachel McAdams.

SINOPSE: "Gil (Owen Wilson) é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, cidade que idolatra. Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos. Nessas "viagens", Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época, como F. Scott FitzgeraldGertrude SteinErnest HemingwaySalvador Dali, e outros, até que tenta acabar o seu romance com Inez, pois se apaixonou por Adriana (Marion Cotillard), uma bela moça do passado, e é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente (a "época de ouro" francesa) é melhor do que a atualidade."


Editorial | Os favoritos de Woody Allen Editorial | Os favoritos de Woody Allen Reviewed by Carolina Soares on 2.12.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD