Header AD

Clube dos Sériáticos | Review de 'The Bear and The Bow' (5x06) de Once Upon a Time


E nasce um novo herói!

Já começando com uma cena de ação de tirar o fôlego no passado que se passa há seis semanas em Camelot, o sexto episódio da quinta temporada de Once Upon a Time tem seus primeiros minutos de nossos heróis (Encantado, Gancho, Bela e Merlin) a caminho das masmorras para libertar Lancelote e Merida, com sucesso. Após isso, quando já estão voltando para seu abrigo, Merida sequestra Bela para uma missão muito importante. A arqueira precisa salvar sua mãe e seus irmãos, pois os clãs de seu reino não aceitam que uma mulher seja sua rainha, se rebelando contra sua família. Em uma cena maravilhosa sobre feminismo e empoderamento feminino, depois de acordada, Bela decide ajudar Merida.

No presente, Rumple consegue escapar do cativeiro e foge até encontrar Bela na biblioteca, porém, após alguns minutos de conversa, deduz, corretamente, que sua amada seria o alvo de Emma, a fim de torná-lo um herói. Portanto, depois um discurso motivacional (<3 Rumbelle), o casal (ou ex-casal?) vai em direção à loja de penhores. Lá, travam uma luta, ou melhor, fuga com Merida, até Bela ser mais inteligente e conseguir tirá-los de lá.

No passado, Merida e Bela tentam conseguir a magia necessária para completarem sua jornada, mas esta acredita que o povo do reino continuará sem respeitar a rainha se esta usar mágica para derrotá-los. Mas, mesmo com outro discurso motivacional, Merida resolve fazer o feitiço  mesmo assim. Um pouco depois, ela chega para salvar seus irmãos, mas Bela lhe diz que não fez a poção e terá de enfrentar os clãs com sua coragem. Nessa cena, vemos a ótima atuação de Amy Manson ao contar como o pai de sua personagem morrera. E, em um momento de desespero, Merida lança uma flecha que salva seus irmãos e faz com que o reino se curve a ela. Ainda no passado, temos uma cena em que Merlin lembra Emma de quando se encontraram no cinema, anos atrás, e reforça a mensagem de que ela não deve mexer com a Excalibur.

De volta a Storybrooke, Emma Dark tenta convencer Zelena a fazer um acordo, no qual a primeira ofereceria proteção e a segunda, ajuda com a magia de Merlin. Entretanto, a futura mamãe recusa e é levada de volta a sua cela. Ainda no presente, Rumple tenta fugir de Storybrooke com Bela, mas ela se recusa a fugir do perigo e, em uma cena emocionante, ele se mostra covarde mais uma vez e ela o abandona. No caminho, ela encontra Merida, a qual se transforma em urso para seguir com o plano de Emma. E, em uma reviravolta, Rumple se mostra corajoso e salva Bela. Assim, todos voltam para a casa da Sombria. Lá, Rumple consegue tirar Excalibur da rocha e se transforma no nosso mais novo herói, com promessa de derrotar Emma e sua escuridão.

Enquanto isso, nossos heróis tentam achar uma maneira de se comunicarem com Merlin e descobrem que Arthur pode ser o escolhido para a tarefa. Porém, como vimos em episódios anteriores, o rei de Camelot vem mentindo para o povo de Storybrooke e desperdiça a chance do contato, jogando o item mágico (um cogumelo) no fogo. Ao descobrirem, David, Gancho, Mary Margaret e Regina chamam o outro escolhido por Merlin: o Autor. Henry aceita a tarefa dizendo que quer trazer sua mãe e de volta e o contato com o feiticeiro não é muito animador: ele diz que a única pessoa que pode ajudá-los é Nimue, mas é interrompido quando Emma o encontra.

Devo parabenizar nesse episódio (como sempre, aliás), a atuação de Robert Carlyle e Emilie De Ravin nas cenas emocionantes que nos levaram de volta a vários momentos dos personagens em temporadas anteriores.

___________

Once Upon A Time The Bear and The Bow ★★★

Episódio
5x06

Estreia
01 de Novembro de 2015

Emissora
ABC


Clube dos Sériáticos | Review de 'The Bear and The Bow' (5x06) de Once Upon a Time Clube dos Sériáticos | Review de 'The Bear and The Bow' (5x06) de Once Upon a Time Reviewed by Carolina Soares on 6.12.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD