Header AD

Best of 2015 | Melhores livros de 2015


Com o ano de 2015 quase no fim, aqui estamos para fazer uma retrospectiva do que rolou de melhor no ano. Aqui, falarei dos livros que eu mais gostei de ter lido durante esse ano, mas não vou falar exclusivamente de lançamentos de 2015. Os livros não estão em nenhuma ordem específica.

Vidas Secas, Graciliano Ramos


O livro conta a história de uma família de retirantes nordestinos que tentam ter uma vida melhor, mas, por conta do mandonismo local e de questões sociais, são explorados e suas vidas acabam por virar cíclicas. O livro faz diversas críticas às questões sociais brasileiras e mostra o valor do conhecimento para se ter uma vida digna.

Em Queda Livre, Ally Carter


O primeiro livro da série Segredos Diplomáticos é narrado em primeira pessoa por Grace, uma adolescente que vai morar com o avô embaixador e que perdeu a mãe em um incêndio três anos antes. Mas, apesar de todos alegarem que a morte da mãe fora acidental, Grace sabe que não está louca e quer encontrar o culpado.

A festa é minha e eu choro se eu quiser, Maria Clara Drummond


A obra fala de David, um assistente de direção que ganha notoriedade no Rio de Janeiro e em São Paulo e é convidado para diversas festas, porém começa a pensar e perceber o caráter ilusório da felicidade que o permeia e como todos, na verdade, estão apenas usando máscaras para a sociedade.

Lisbela e o Prisioneiro, Osman Lins


Peça que inspirou o filme estrelado por Selton Mello e Débora Falabella. Passa-se em uma cadeia de uma cidade pequena no nordeste do Brasil, em que três presos planejam a fuga e um deles, Leléu, quer fugir com Lisbela, a filha do delegado.

Best of 2015 | Melhores livros de 2015 Best of 2015 | Melhores livros de 2015 Reviewed by Carolina Soares on 18.12.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD