Header AD

Vinil da Vez | A energia e descontração da Kesha Rose em 'Tik Tok'



O ano de 2009 foi bastante movimentado na música pop. Com a ascensão crescente da Lady Gaga, o dancepop e o europop foi voltando gradativamente as paradas de sucesso mundialmente, além de mudanças sonoras e visuais nos artistas então emergentes. Um nome nesse período que merece bastante atenção e atraiu o grande público foi a Kesha Rose com seu hit Tik Tok.

Inicialmente conhecida pelo nome artístico Ke$ha, a estadunidense destacou-se muito antes de seu primeiro single, a canção "Tik Tok". A cantora, ainda em 2005, atraiu as atenções do produtor Dr. Luke pelo seu estilo único que mistura a sonoridade pop com o visual punk-freak, sendo convidada por ele a aderir ao seu selo. Com a entrada da cantora posteriormente a RCA Records, foi aberta mais portas para a construção de sua carreira, e um passo para o sucesso. Com o lançamento do single que iniciava os trabalhos de seu primeiro álbum, Animal (2010), todas as apostas se materializaram e concretizaram-se, com sua faixa no topo dos charts mundiais.

A canção composta em conjunto com o Dr. Luke e Benny Blanco traz uma energia bastante especial, que se materializa em seus versos. Falando sobre curtir a vida e não ligar para as regras, a música segue com influências de eletrônica e eletropop, com sintetizadores ao fundo e alterações nos vocais em determinados trechos. O início, por exemplo, como a própria já chegou a narrar em algumas entrevistas, é inspirado numa experiência dela ao acordar de ressaca e ver várias garotas em sua volta e sentir-se como P. Diddy. O resultado em si é uma faixa bastante viciante, com um dos refrões mais "chiclete" dos últimos anos.



Outro ponto a se destacar é o clipe preparado para a canção, que traduz sua letra e a energia transmitida. A música ainda é muito lembrada e executada nas baladas de todo o globo, sendo bastante aguardada a volta da artista ao mundo musical. 

-  

Vinil da Vez é um blog do TPJ onde são apresentadas músicas e álbuns de diferentes épocas que marcaram geração e são lembrados até hoje. Semanalmente, o site é atualizado com artigos deste projeto.


Vinil da Vez | A energia e descontração da Kesha Rose em 'Tik Tok' Vinil da Vez | A energia e descontração da Kesha Rose em 'Tik Tok' Reviewed by João Walber on 12.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD