Header AD

Sériáticos | Você precisa conhecer 'Switched At Birth'



Conheci Switched At Birth em 2012, logo quando foi lançado. Fui fisgada pelo tema da série, que é a troca ao nascimento das protagonista, e também em saber que uma delas ficou surda, e que a série tinha um núcleo de surdos.

A história é sobre duas meninas que foram trocadas na maternidade, separando-se de suas famílias biológicas. Anos depois os pais descobrem o erro do hospital e vão morar juntos em uma casa. A série tem um pouco de drama, comédia e romance. Bay Kennish é uma artista e luta para ser reconhecida pelos pais de criação; Kathryn Kennish uma dona-de-casa que não gosta de ficar mal falada pelos vizinhos esnobes, e John Kennish um jogador de beisebol aposentado. Seu irmão de criação, Toby é músico. O sucesso na carreira de John é o que o faz ter muito dinheiro, deixando a família Kennish morando na vizinhança rica da cidade. Daphne Vasquez é surda (devido a meningite, quando criança), e estuda em um colégio especial para surdos, mas ela consegue se comunicar com as pessoas ouvintes desde que tenha contato visual, para que ela possa fazer leitura labial. Ela mora na vizinhança hispânica da cidade com a mãe Regina, uma cabeleireira orgulhosa que já teve problemas com álcool, e sua avó.Apesar de certas divergências, as famílias vão tentando se acertar e conviver, para que as mães conheçam as filhas biológicas.

Isso é muito inovador, muito diferente. É me chamou muito a atenção. A produção da ABC Family trata o assunto muito sério, mostra a luta e as barreiras dessa população surda, e mesmo com alguns toques 'teens', que vocês sabem que a ABC Family faz, a série é bem focada e não fica dando tantas voltas nos dramas do núcleo de surdos.

O elenco é muito bom, e é bom saber que muitos aprenderam a linguagem de sinais para fazer os personagens.

Nesta quarta temporada muitos assuntos pesados estão aparecendo:  tem o caso de um casal que terá um filho com Down, um casal com uma surda e um ouvinte que estão prestes a adotar bebês surdos, o caso da surdez na faculdade, no trabalho.

Eu recomendo muito Switched At Birth, e os brasileiros pode conferir a série pela Netflix!

_________


Switched At Birth ★★★★

Temporadas
4 (Renovada para 5ª)

Estreia
06 de junho de 2011

Emissora
ABC Family/Freeform

Criação
Lizzy Weiss

Elenco
Katie Leclerc
Vanessa Marano
Constance Marie
D. W. Moffet
Lea Thompson
Lucas Grabeel
Sean Berdy


Sériáticos | Você precisa conhecer 'Switched At Birth' Sériáticos | Você precisa conhecer 'Switched At Birth' Reviewed by José Kiko on 7.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD