Header AD

Review | 'The Broken Kingdom' (05x04) de Once Upon a Time



Várias facetas de vários personagens, brigas e romances (<3) marcaram o quarto episódio da quinta temporada de Once Upon a Time.

O episódio começa em um passado beeeem distante com Arthur e Guinevere crianças e parabéns a quem escolheu o elenco, porque encontram minisósias de Liam Garrigan e Joana Metrass. Enfim, nesse passado, Arthur conta a Guinevere que Merlin profetizou sou ascensão ao trono do 'Reino Despedaçado', que é Camelot na época, porém alguns meninos mais velhos da aldeia acabam por rir e ameaçar o menino por tal ideia.

Alguns anos depois (passado-passado), vemos novamente a cena na qual Arthur retira a Excalibur da rocha, porém essa está incompleta. Mesmo assim, ele volta à aldeia e engana seu povo com a promessa de encontrar a outra metade. O tempo passa e ele pesquisa dia e noite para achar a adaga do Sombrio, que completaria sua espada, mas, ao fazer isso, acaba deixando Guinevere de lado e ela fica bem triste (e com razão).

Já no passado-presente (quando Emma e sua família estão em Camelot para tirar dela as trevas), David acredita piamente em Arthur sobre pegar a adaga e a traição de Lancelot, entretanto Mary Margaret acredita no amigo dos velhos tempos e isso acaba por ocasionar uma briga épica entre o casal. Devo dizer que, não só nessa cena, mas no episódio inteiro, Josh Dallas e Ginnifer Goodwin roubaram a cena e merecem aplausos.

De volta ao passado-passado, Arthur pensa que encontrou a localização da adaga e deixa Guinevere sozinha em sua noite de aniversário. Porém, na companhia do fiel escudeiro do rei, Lancelot, a rainha também vai à busca do objeto que pode trazer seu marido de volta. Nessa procura, a moça e o cavaleiro chegam ao cofre do Sombrio e Lancelot é atacado pela maga negra (a mesma que atacou Emma no último episódio da 4ª temporada). Quando Guinevere se vê prestes a perdê-lo, o salva e o beija. E, mesmo dizendo que "isso nunca mais vai acontecer", ambos ficam balançados pelo beijo. Lá, não conseguem a adaga, mas Rumple faz um acordo e entrega à rainha o pó mágico o qual pode restaurar, aparentemente, tudo o que está quebrado. Ao voltar para Camelot, Arthur a vê com Lancelot e, após uma briga também épica, joga o pó em Guinevere.

Já no passado-presente, Emma é guiada por seu Rumple interior para pegar a adaga, mas Killian chega a tempo e a leva, a salvo, para sua família. Henry, então, tem a ideia de deixá-la em um lugar seguro e calmo para relaxar e a leva a um estábulo, o qual fora apresentado a ele por Violet. Nessa cena, temos a evolução do casal Violet e Henry. O menino explica para a mãe que a menina o levou lá e acaba ficando em uma saia justa por ter que dizer se estão namorando. Enquanto isso, ela chega e o leva para cavalgar (<3). Então, Emma conta a Gancho sobre seu Rumple interior e ele tem a ideia de também levá-la para andar de cavalo e esquecer "seus demônios". Nesse passeio, ela ainda reluta, mas confia no amado e temos uma das cenas mais lindas do episódio: Emma e Killian se beijando em um campo todo florido (<3).

Enquanto isso, David leva a adaga para Arthur, com a intenção de ajudar a filha, mas, quando vê, Mary Margaret a pegou primeiro. Esta e Lancelot já estão a caminho do cofre do Sombrio de a fim de guardar o item em um lugar seguro. Porém, quando lá chegam, Arthur os intercepta e diz que, se quiserem ficar vivos, devem entregar a adaga a ele. E, em um momento de completa e total reviravolta, David aparece e o verdadeiro caráter do rei é revelado. Então, o casal conta que a briga foi real, mas eles arquitetaram um plano para descobrir a verdade. Já no restaurante da Vovó (o qual fora levado a Camelot também), os heróis são encurralados pelos cavaleiros do rei e por Guinevere, a qual joga no casal o pó mágico, fazendo com que eles fiquem do lado do rei. Quando Regina e Robin perguntam em quem devem confiar, o pó fala mais alto e o casal diz que devem entregar a adaga a Arthur.

Ainda no passado-presente, Lancelot é colocado na masmorra onde faz uma nova amizade: Merida, também presa e também inimiga do rei.

Já no presente, agora em Storybrooke, Jennifer Morrison dá um show de atuação como a Sombria e diz a Rumple que tem uma arma secreta para transformá-lo em herói. E essa arma secreta é Merida, a qual, segundo Emma, deverá transformar o covarde em valente.
_________


Once Upon A Time The Broken Kingdom ★★★★

Episódio
5x04

Estreia
18 de Outubro de 2015


Emissora
ABC
Review | 'The Broken Kingdom' (05x04) de Once Upon a Time Review | 'The Broken Kingdom' (05x04) de Once Upon a Time Reviewed by Carolina Soares on 1.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD