Header AD

Listando da Equipe | Filmes Nacionais Favoritos


Olá leitores do TPJ hoje o Listando da Equipe inspirado no dia do Projeta Brasil no Cinemark em que você pode ver filmes nacionais por 3 reais, viemos falar quais são nossos filmes nacionais preferidos e indicando para vocês assisti-los.

José Augusto - Meu Passado Me Condena

 
'Meu passado Me Condena', é um dos filmes nacionais que mais gosto, mas isso tem haver com o elenco. Fábio Porchat e Miá Mello são atores sensacionais. O filme traz um humor leve, diferentes das comédias que o Brasil costuma fazer, e é super gostoso de ver! Não tive tempo de ver o segundo filme, mas verei com toda a certeza!

Luara Moraes Leão - Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro. 


 
Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro. Para mim os melhores filmes brasileiros são as adaptações de livros, sem contar no humor nordestino dos filmes que é tudo, além de é claro do Selton Mello que para mim é o melhor ator de cinema do Brasil. No caso de Lisbela e o Prisioneiro eu gosto muito por me identificar com a protagonista, sendo uma apaixonada incansável que é ama cinema e sabe todas as falas. No Auto da Compadecida gosto de como eles tratam a religiosidade e a mensagem de que todos podem ter uma 2° chance e serem perdoados. Eu conheci os dois quando eu tinha cerca de 8, 9 anos e me marcaram.
 

Maria Carolina - O Auto da Compadecida

 
Meu filme nacional preferido é, sem dúvidas, O Auto da Compadecida, dirigido por Guel Arraes. Eu assisti por indicação dos meus pais e amei, tanto pela história bem estruturada e personagens bem construídos, quanto pelo humor sem apelação presente nas cenas. Para mim, o Selton Mello, o Matheus Nachtergaele e a Fernanda Montenegro são os melhores, por conta da qualidade da atuação. É o meu preferido pela história e por ser um filme de comédia brasileiro que não use piadas apelativas ou ofensivas para ser engraçado.

Maria Fernanda Machado  - Homem do Futuro

 
Meu filme nacional favorito é o Homem do Futuro, eu gostei tanto que fui duas vezes ao cinema assistir , é um filme bem gostoso de ver com os amigos, pois é um filme leve, mas não é vazio de conteúdo. Eu gosto muito desse filme pelos atores principais Wagner Moura e Aline Moraes, pelo enredo cativante, pelo roteiro cômico, pelo desfeche surpreendente das personagens e pela trilha sonora que é composta por musicas da década de 80.

João Walber - Auto da Compadecida




Não tem como pensar nas produções brasileiras e não lembrar da brilhante adaptação de um clássico da literatura nacional do paraibano Ariano Suassuna. Em O Auto da Compadecida, o retrato do sertão em suas especificidades e a força do brasileiro ganha um panorama nunca antes adotado, além do talento dos atores escolhidos. Assisto desde pequeno, e minha atriz favorita é a Fernanda Montenegro.

 Mike Oliveira  - Loucas pra Casar

 
Vou ser muito sincero. Não sou grande fã de filmes nacionais, mesmo tendo noção que existe excelentes longas nacionais, portanto não tenho um favorito. Vou citar o último que assisti e adorei, "Loucas pra Casar". O filme é muito bom e engraçado com um final surpreendente que te faz ficar de boca aberta. O fato de eu amar a Ingrid Guimarães é um pequeno detalhe para eu adorar o filme.
 

Resultado - O Filme Favorito da Equipe do TPJ é O Auto da Compadecida

 
O Auto da Compadecida é um filme brasileiro de comédia dramática lançado em 1999. Dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana Falcão, o filme é baseado na peça teatral "Auto da Compadecida" de 1955 de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, ambas do mesmo autor, e influências do clássico de Giovanni Boccaccio Decameron. O filme recebeu durante o Grande Prêmio Cinema Brasil, evento criado pelo Ministério da Cultura, as premiações de melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator.
 
As filmagens do filme foram feitas em 1999 na cidade de Cabaceiras, interior do estado da Paraíba, conhecida por ser palco de vários outros filmes brasileiros, com parceria de produção entre a Globo Filmes e a Lereby Produções. Estreou em 10 de setembro de 1999, no Brasil, e foi exibido em outros países em eventos de cinema e em mídia para distribuição. Nos Estados Unidos, o filme foi renomeado como A Dog's Will. Foi recebido com críticas positivas na maioria dos países da América do Sul.
 
O enredo do filme se desenvolve com ambientação no sertão nordestino (especificamente no sertão da Paraíba em uma cidade próxima a Itaperoá, em torno de dois personagens principais: João Grilo (Matheus Nachtergale), um sertanejo mentiroso e Chicó (Selton Mello), o maior covarde da região. Ambos são muito pobres e sobrevivem de pequenos negócios e golpes, enquanto vagam pelo sertão. Em um desses golpes, eles se envolvem com Severino de Aracaju (Marco Nanini), um temido cangaceiro, que os persegue pela região. Com uma mistura de drama e comédia, o filme também aborda aspectos culturais e religiosos do nordeste do Brasil.
 
Listando da Equipe | Filmes Nacionais Favoritos Listando da Equipe | Filmes Nacionais Favoritos Reviewed by Luara Moraes Leão on 9.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD