Header AD

Editorial | Grandes adaptações de HQs para o cinema



Estamos vivendo um momento onde grandes filmes de sucesso atuais, vindo em grande parte de grandes obras de HQs que estão ganhando vida para as telonas, que fazem tanto o a pessoa fanática pelas HQs irem ao cinema e também aqueles que não conheceu a obra uma oportunidade para conhecer melhor a história da obra.

Tornando diversos filmes baseadas em HQs um sucesso, tanto no público quanto em crítica, assim irei apresentar as melhores adaptações de HQs para o cinema.

300

Um filme que mostrou uma incrível e fiel adaptação há obra original de Frank Miller, embora com um roteiro simples por assim dizer, devido a grande maioria da trama e até diálogos de cenas idênticas há HQ. Mas as cenas e o aspecto apresentado tanto no filme quanto na HQ tornou um sucesso de público e bilheteria, que causou a continuação no cinema que não foi muito bem recebida.

Os Vingadores


É meus caros, você achou que o drama e a história de Os Vingadores nas telonas foram pouco distante a obra da HQ, então você pode estar com um leve engano. Em Avengers #1, Loki planeja vingar de seu meio-irmão Thor que atraiu para batalha Hulk, Homem de Ferro, Homem Formiga e Vespa. E nos cinemas não foi diferente a trama com cenas incríveis e icônicas atuações dos atores como Robert Downey Jr como Homem de Ferro e Mark Ruffalo como Hulk.

V for Vendetta

"Remember, Remember the 5th of November". Um filme bastante complexo por assim disser, baseado Na obra de Alan Moore. A história se passa em um sociedade distópica e pós-apocalíptica de 1997 no Reino Unido, tanto o filme quanto a HQ aborda temas como o regime fascista e mídia controlada pelo governo que influência o povo. Embora filme teve mudanças a história original, a temática e a trama manteve em fiel a obra.

Watchmen

Muitos leitores e fãs da obra de Alan Moore diziam que seria impossível ter um filme sobre Watchmen, mas ao assistir ao filme tiveram uma pequena decepção do filme. Não podemos falar que nem todo filme será igual a obra original, por que afinal a adaptação é isso: as ideias usadas no filme é o resultado da conversão quadro-a-quadro do material original.

Homem de Ferro

"Gênio, Bilionário, Playboy e Filantropo." Uma frase que destaca o homem por trás de um armadura. Com uma incrível e uma incrível atuação de Robert Downey Jr no papel que demonstrou a essência do personagem no filme com seu sarcasmo, egocentrismo e humor ácido que fez torna um ator digno de usar sua armadura hi-tech.

Sin City

O que tenho a dizer sobre esse filme é simplesmente fantástico, com direção de Robert Rodriguez com parceria de Frank Miller, autor da obra Sin City e uma pequena participação de Quentin Tarantino no filme só disso é capaz de fez um filme incrível com tema original há HQ com estilo noir e cenas de ações violentas.

E você, qual é adaptação da HQ para cinema ficou faltando? fale nos comentários abaixo.
Editorial | Grandes adaptações de HQs para o cinema Editorial | Grandes adaptações de HQs para o cinema Reviewed by Julio Gabriel on 1.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD