Header AD

Editorial | Esperança é a única coisa mais forte que o medo


Em 2012 começava uma saga de filmes que preencheu o coração de fãs que estavam órfãos desde o final de Harry Potter e Crepúsculo.

Katniss que só queria manter sua irmã viva, começou uma revolução involuntariamente que salvaria uma população oprimida pela Capital.

Pessoas que tiveram lutar contra a fome e o desespero, além de verem suas crianças de 12 a 17 anos serem inscritas para os Jogos Vorazes todo ano e serem mortas pelos os carreiristas, agora tem pelo o que lutar, pois 2015 será o ano em que os Distritos se unirão junto ao tordo para dominar a Capital.

Katniss conquistou fãs fieis que enxergaram como uma sociedade pode ser egoísta com tremendas distinções sociais, tendo pelo menos para mim uma cena muito marcante que presenta isso: 'Em Chamas' na Turnê da Vitória na Capital as pessoas que estão na festa colocam pílulas nas bebidas para vomitar e poder comer mais, enquanto nos distritos comida é raridade, sendo que a própria Katniss quase morreu sem comer nos tempos em que não podia se candidatar para as tésseras.

O filme se trata de alienação da mídia, corrupção, injustiça e política, contudo também se fala de união, amizade, família, sacrifício e amor.

É triste dar adeus a uma saga que marcou e nos ensinou tanto, mas Esperança fecha mais um ciclo no cinema, mais uma saga que marcou com uma heroína acima de tudo humana que tem dores e poderia ser qualquer um de nós tentando fazer a diferença.

Sobre

Ainda se recuperando do choque de ver Peeta contra si, Katniss Everdeen é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin. Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow. Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale, Finnick, Cressida, Pollux e do próprio Peeta, enviado para compor sua equipe.

Elenco

Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen
Josh Hutcherson como Peeta Mellark
Liam Hemsworth como Gale Hawthorne
Julianne Moore como Presidente Alma Coin
Donald Sutherland como Presidente Snow
Woody Harrelson como Haymitch Abernathy
Sam Claflin como Finnick Odair
Elizabeth Banks como Effie Trinket
Philip Seymour Hoffman como Plutarch Heavensbee
Willow Shields como Primrose Everdeen
Jeffrey Wright como Beetee
Jena Malone como Johanna Mason
Natalie Dormer como Cressida

Curiosidades

- A segunda parte de A Esperança foi desenvolvida junto com a primeira.

- É considerado o filme mais violento da franquia.

- Philip Seymour Hoffman, que fazia o Idealizador rebelde Plutarch Heavensbee, faleceu no dia 2 de fevereiro de 2014. Na época, Hoffman havia completado as filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, faltando somente uma semana nas de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. A Lionsgate logo se pronunciou, dizendo que as filmagens continuariam, e que, a última e importante cena não-rodada de Hoffman iria ser filmada sem ele, colocando-o em CGI, na pós-produção.

- No dia 15 de maio, a produtora Nina Jacobson revelou que a última de Philip Seymour Hoffman não seria mais gravada em CGI. "Seria muito doloroso gravar sem ele [Hoffman]", declarou Jacobson.

- Em Junho de 2015, foi gravado a última cena que faltava pra fazer: A cena do Epílogo. Ela ocorreu depois do fim das gravações pois o diretor Francis Lawrence gostaria que a cena fosse gravada em plena Primavera (a única estação do ano que eles ainda não tinham gravado na época). Para o diretor foi uma cena difícil de se produzir, pois o epílogo ocorre meio desconectado da história.

- Gwendoline Christie substituiu Lily Rabe como a personagem Comandante Lyme. Rabe teve que desistir devido a conflito de agenda com um compromisso anterior, a peça "Much Ado About Nothing", em Shakespeare in the Park.

- Em 6 de Fevereiro, 2015, o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, revelou haver a possibilidade de um quinto filme da franquia - uma sequência ou prelúdio.

- Diversas cenas situadas na Capital foram filmadas em Paris e Berlin.

- Três vencedores do Oscar integram o elenco do longa: Jennifer Lawrence por O Lado Bom da Vida (2012), Julianne Moore por Para Sempre Alice (2014) e Philip Seymour Hoffman por Capote (2005).

- Ao conceder entrevistas, Jennifer Lawrence podia falar muito pouco sobre os filmes, levando em conta que as duas partes foram filmadas juntas.

- Liam Hemsworth disse que este filme "pode ser o melhor da série" e que a ação "não decepciona".

- Único filme da franquia a ser lançado em 3D.

- De acordo com Francis Lawrence, o primeiro corte no tempo de execução do filme foi de 2 horas e 51 minutos, porém a duração oficial ficou em 2 horas e 16 minutos, tornando-se o terceiro mais longo da franquia.



Trailer




Editorial | Esperança é a única coisa mais forte que o medo Editorial | Esperança é a única coisa mais forte que o medo Reviewed by Luara Moraes Leão on 22.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD