Header AD

Editorial | 007 Spectre - O 24° Filme de James Bond

 
 
Olá leitores do TPJ nesse editorial viemos falar do 24° filme do espião ícone da cultura pop James Bond.
 
Nesse longa, o quarto do Daniel Craig na pele de James Bond, uma enigmática mensagem do passado de Bond o coloca no caminho para revelar uma organização sinistra. Enquanto M luta contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond se aproxima de descobrir uma verdade escondida que ameaça destruir tudo o que ele lutou para proteger.

Elenco

  • Daniel Craig como James Bond, o agente secreto 007.
  • Christoph Waltz como Franz Oberhauser
  • Léa Seydoux como Madeleine Swann
  • Ben Whishaw como Q, o contramestre do MI6.
  • Naomie Harris como Srta. Eve Moneypenny, a assistente de M.
  • Dave Bautista como Sr. Hinx
  • Monica Bellucci como Lucia Sciarra
  • Ralph Fiennes como M, o chefe do MI6.
  • Rory Kinnear como Bill Tanner, o chefe de gabinete do MI6.
  • Andrew Scott como Denbigh, um novo membro do MI6.
  • Jesper Christensen como Sr. White, um membro da organização criminosa Quantum.

Curiosidades



- Inicialmente, Daniel Craig assinou contrato para três filmes do personagem, com a opção de renovar para mais um.

- Supostamente, o diretor Christopher Nolan estava sendo seriamente considerado para dirigir este filme até o retorno de Sam Mendes. O produtor associado Gregg Wilson disse: "Seria um 'sonho' ter Christopher Nolan como futuro diretor de Bond. Nós, evidentemente, estaríamos interessados em ter uma conversa com ele. Gostaríamos de fazer o mesmo tipo de filme. Seria um sonho trabalhar com Nolan. Mas sempre temos uma mente aberta quando se trata de diretores."

- Com um orçamento entre US$ 300-350 milhões, Spectre é, até agora, o filme mais caro da franquia James Bond. O anterior era 007 - Quantum of Solace (2008), estimado em US$ 200-250 milhões.

- Aos 51 anos de idade, Monica Bellucci torna-se a atriz mais velha a interpretar uma Bond Girl, tirando da liderança Honor Blackman, que tinha 38 anos quando estrelou em 007 Contra Goldfinger. Bellucci nasceu em 1964, mesmo ano em que Goldfinger foi lançado.

- Gary Oldman foi sondado para interpretar o papel de Oberhauser, porém o ator não estava disposto a comprometer-se com seis meses de produção ao redor do mundo.

- Em dezembro de 2014, nove Land Rover Discovery incluindo cinco Range Rover Sport personalizados, avaliados em cerca de 630,000 euros (em torno de 1 milhão de dólares), destinavam-se ao set de filmagem nos Alpes austríacos, porém foram roubados de um estacionamento em Neuss (perto de Düsseldorf / Alemanha).

- Esta será a quarta aparição de Daniel Craig como James Bond. Craig também é cotado para uma quinta participação em James Bond 25.

- Monica Bellucci já tinha feito audição para ser uma Bond Girl antes de ser escalada para 007 Contra Spectre. Em 1997, durante uma entrevista, o ex-James Bond Pierce Brosnan disse que Bellucci tinha feito teste para um dos dois papéis principais de Bond Girl, como Paris Carver em 007 - O Amanhã Nunca Morre, porém o papel foi concedido a atriz Teri Hatcher. Brosnan disse: "Monica Bellucci é uma bela arrebatadora - uma linda, linda mulher. Ela fez teste para ser uma Bond Girl algum tempo atrás e os tolos disseram não. Teri Hatcher roubou o dia, em vez".

- Lana Del Rey, Sam Smith, Rihanna, Sia, e Ed Sheeran estiveram cotados como intérprete da música-tema de Spectre.

- Apesar de 007 - Operação Skyfall (2012) ser filmado inteiramente em formato digital, e os rumores de que os próximos filmes também utilizariam essa dimensão, Spectre e James Bond 25 foi/será filmado em película de 35mm.

- O novo carro de James Bond será um Aston Martin DB10. O CEO da Aston Martin twittou: Ele é "estritamente criado para James Bond e estritamente limitado a apenas dez carros. É o carro mais exclusivo da série DB.". Há um novo estilo direcional, com um olhar mais angular do que jamais foi testemunhado em um Aston Martin.

- Uma vez que este filme não usa um título original da história de Ian Fleming, há apenas quatro títulos originais não utilizados: "The Property of a Lady", "The Hildebrand Rarity", "Risico" e "007 in New York" (aka "Agent 007 in New York").

- Ang Lee, Tom Hooper, David Yates, Danny Boyle, Shane Black, Christopher Nolan e Nicolas Winding Refn foram considerados como possíveis diretores de Spectre antes de Sam Mendes concordar em retornar após dirigir Operação Skyfall.

- Direitos da Organização Spectre

A propriedade da organização SPECTRE e seus personagens relacionados esteve no centro de uma duradoura disputa que começou em 1961 entre o autor Ian Fleming e o produtor Kevin McClory sobre os direitos do romance Thunderball, depois que Ian incorporou na história do livro elementos de um roteiro que foi escrito por Kevin McClory. Fleming fez um acordo judicial com McClory em 1963, dando ao produtor os direitos do filme e assim permitindo que ele se tornasse em 1965 o produtor do filme Thunderball (com Albert R. Broccoli e Harry Saltzman ficando como produtores executivos). E do filme não-canônico Never Say Never Again de 1983. Sob os termos do acordo, os direitos literários permaneceram com Fleming. Enquanto que a EON Productions obteve uma licença para usar a SPECTRE e os personagens de McClory por dez anos, permitindo que aparecessem nos filmes 007 You Only Live Twice, 007 On Her Majesty's Secret Service e 007 Diamonds Are Forever.

Em novembro de 2013, a Metro-Goldwyn-Mayer e o espólio de McClory finalmente encerraram a disputa com a Danjaq LLC (a empresa mãe da EON Productions), com a MGM adquirindo os direitos autorais completos do conceito da SPECTRE e todos os seus personagens.

- As gravações de SPECTRE começaram em 8 de janeiro de 2015 no Pinewood Studios. Locações incluem Londres na Inglaterra, Cidade do México no México, Roma na Itália, Tânger e Arfoud no Marrocos, além de Sölden, Obertilliach e Altaussee na Áustria.

Clipe da Música Tema de 007 Spectre - 'Writing's On The Wall' do Sam Smith




 

Trailer





 

Editorial | 007 Spectre - O 24° Filme de James Bond Editorial | 007 Spectre - O 24° Filme de James Bond Reviewed by Luara Moraes Leão on 4.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD