Header AD

Clube dos Sériáticos | Review de 'Dreamcatcher', (05x05) de Once Upon a Time



Estamos a um passo de saber tudo o que aconteceu em Camelot no quinto da quinta temporada de Once Upon a Time.

O episódio começa com um flashback de Merlin sendo aprisionado na forma de árvore por um Sombrio, o qual usara uma lágrima de primeiro amor para fazer seu feitiço. Então, vemos que Emma é quem vê tais memórias em um apanhador de sonhos, que, em Once Upon a Time, sempre foi mais do que "um item folclórico". Ela intercepta Regina e seus pais e impede que o feitiço que Arthur usara no episódio anterior funcionasse, contando a ex-Rainha Má sobre tudo o que havia descoberto. As duas, então, começam sua jornada para tirar Merlin da árvore.

Já no presente, Gold ainda discute com Emma que não conseguirá se tornar herói e tirar a Excalibur da rocha, mas é levado por Merida para um treinamento na floresta. Nessa cena, devo parabenizar Amy Manson por conseguir fazer uma cena com Robert Carlyle e não ficar atrás na atuação. Ela diz que o deixará valente de qualquer jeito e vê que precisa de um estímulo para o ex-Sombrio. Portanto, invade a loja de penhores e rouba nada mais, nada menos do que a xícara lascada para fazê-lo lutar. E o plano funciona melhor que o imaginado: Gold começa a mostrar sintomas de bravura.

Em Camelot, a relação de Henry e Violet avança e eles trocam confidências sobre seu pai e mãe, respectivamente, os quais morreram precocemente. A menina se retira por um minuto e seu pai encontra Henry brincando com espadas no estábulo. Sr. Morgan não gosta nada do relacionamento de Henry com a filha e diz que, se ele for continuar a ser escritor, pode desistir da menina, pois ela precisa de um cavaleiro para protegê-la. Triste, Henry encontra suas mães na floresta e temos um momento fofíssimo de família. Regina e Emma dizem que ele não precisa mudar, que o que ele é já é o bastante e acaba ganhando confiança e convida Violet para um jantar. Porém, quando a menina percebe que ele está dando em cima dela, ela o rejeita, partindo o coração de Henry.

No presente, vemos Emma entrando em sua garagem (?) cheia de apanhadores de sonhos. Caso você não lembre, deixe-me refrescar sua memória. Na segunda temporada, no episódio Talahasee, Neil presenteia Emma com um desses artigos de decoração, que acabam por virar um símbolo do casal. Um pouco depois, quando Henry descobre que o cavalo de Violet sumiu, pede a ajuda da Sombria para encontrá-lo em um revival da Operação Cobra. Tudo isso, para tirar Emma de casa para que Regina, Robin, Killian e Bela pudessem descobrir o que Emma guarda a sete chaves. O quarteto descobre a Excalibur e sua semelhança com a adaga, além de perceberem que Rumple esteve ali, Na saída, Killian encontra um apanhador de sonhos e o leva, pois Regina acha que suas memórias podem estar lá.

Em Camelot, Regina tenta usar suas lágrimas, lembrando de Daniel, para libertar Merlin, mas  não consegue. Nesse momento, Henry chega chorando pois Violet o rejeitara e suas mães acabam usando sua lágrima de primeiro amor no feitiço. Depois de uma cena super legal de efeitos especiais, Merlin é libertado e espanta Arthur, que veio perturbar. Então, ele tira David e Mary Margaret do feitiço de Arthur e diz que pode tirar as trevas de Emma, mas o coração dela deve estar pronto para ser livre.

No presente, Emma e Henry têm sucesso em sua Operação Cobra e recuperam o cavalo, o que rende uma ótima noite com Violet e um encontro agradável com Sr. Morgan. Enquanto isso, Regina e Robin veem as memórias de Violet no apanhador de sonhos e descobrem que Emma a forçou a partir o coração de Henry para que tivesse a lágrima para o feitiço. Nesse momento, Henry chega e se decepciona ao ver que a própria mãe havia o traído. Nesse momento (no passado), vimos uma recaída da Emma boa para a escuridão, entretanto, vemos (no presente) que ela tentou se redimir ao ajudar o garoto a achar o cavalo.

Enquanto isso, no baile que fora proposto por Henry em uma cena hilária no começo do episódio (cena esta na qual Regina descobre da existência de uma possível namorada e todos descobrem que o fiel escudeiro de Arthur sumira da prisão), nossos heróis conversam com Arthur e Guinevere, os quais contam que precisam da adaga e da Excalibur para eliminar toda a treva, mas que Emma pode usá-la para eliminar toda a luz.

Quando a Sombria chega para falar com seu filho, Regina a atente e conta o que descobriram e diz que Emma fizera a mesma coisa que Cora, quando matou Daniel: magoou o filho sob o pretexto de protegê-lo e de ter uma razão maior. Emma, então, descobre que Regina está em posse do apanhador de sonhos e tenta falar com o filho mesmo assim, mas, pela janela, ele a rejeita.


___________

Once Upon A Time Dreamcatcher ★★★

Episódio
5x05

Estreia
25 de Outubro de 2015


Emissora
ABC

Clube dos Sériáticos | Review de 'Dreamcatcher', (05x05) de Once Upon a Time Clube dos Sériáticos | Review de 'Dreamcatcher', (05x05) de Once Upon a Time Reviewed by Carolina Soares on 7.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD