Header AD

Clube dos Cinéfilos | Review de Goosebumps - Monstros e Arrepios


Olá leitores do TPJ esse é o nosso primeiro 'Clube dos Cinéfilos' um lugar onde você vai poder saber as reviews dos filmes que estão passando nos cinemas e os que também estão passando na televisão aberta. As reviews serão postadas no mínimo uma vez por semana, sendo feitas pelo José Augusto, Maria Carolina e eu, Luara Leão, nessa primeira review vou falar sobre o filme 'Goosebumps - Monstros e Arrepios'.

Ontem, dia 4 de novembro fui na pré-estreia de 007 Spectre, (que eu vou postar a review dentro de alguns dias), contudo como a maioria das pré-estreias e como também era essa, era meia noite, então tive que ver mais três filmes, enquanto esperava e aí que entra 'Goosebumps'.


Goosebumps é um filme infanto-juvenil estilo terror-comédia, sendo estrelado pelo famoso comediante Jack Black (Escola do Rock), mas tendo como protagonistas também os novatos Dylan Minnette e Odeya Rush (O Doador de Memórias).

O filme se inicia quando Zach Cooper (Dylan Minnette) e sua mãe Gale Cooper (Amy Ryan) se mudam para uma cidade interiorana dos EUA saindo de Nova York, pois esta conseguira o emprego de vice-diretora na escola da cidade, a qual ele estudaria.

Logo já no início do filme depois de encontrar com sua tia Lorraine Cooper, que a qual é meio doida e carente, Zach conhece Hannah Stine na cerca de sua casa, sendo que está é sua vizinha, de cara eles fazem amizade, contudo o pai de Hannah ameaça Zach a não chegar perto dos dois, pois era muito perigoso, Zach pensa que ele é só um pai super protetor, contudo ele houve um gritos de sua vizinha de noite em uma briga com o pai e resolve invadir a casa deles junto com o seu amigo covarde Champ (Ryan Lee), dentro da casa os dois enquanto procuram Hannah descobrem uma estante de livros, contudo os livros estão trancados. Champ achando aquilo estranho pede para Zach abrir um livro com a chave que havia perto, contudo o que eles não sabiam é que os personagens dos livros que estavam na estante podem sair dos livros se destrancados, estilo o filme Coração de Tinta.


Depois de abrirem o livro que continha o Abominável Homem das Neves há uma cena de perseguição e caça a ele, todavia eles não sabem que outro livro também fora destrancado o do boneco de ventrículo, Slappy e esse quando sai resolve fazer a sua vingança contra o autor do mesmo, R.L.Stine (pai de Hannah) que o manteve preso por tantos anos.

Slappy vai libertar todos os vilões e monstros dos livros criando o caos na cidade e se vingando de R.L.Stine.

Personagens


R.L.Stine: R.L.Stine é um escritor aposentado que vive com sua filha Hannah, este são vizinhos do protagonista Zach. O escritor é um cara um tanto ríspido e super protetor não deixando que ninguém entre contato com eles.

Zach Cooper: É um garoto que acaba de se mudar com sua mãe de Nova York, é meio anti social, contudo se mostra muito corajoso no decorrer da história.

Hannah Stine: é a filha do escritor R.L.Stine, ela é uma garota muito solitária, pois seu pai não a deixa ter amigos e a mesma tem que estudar em casa, esta amizade rápido com Zach e o leva para o lugar que foge quando seu pai dorme, um parque de diversões na floresta. Esta possui um segredo muito importante que pode mudar tudo, contudo pode ser que nem ela saiba.

Champ: É um garoto da escola que vira amigo de Zach ele é muito medroso chegando a colocar a vida dos outros em perigo por conta disso, este é a parte cômica do filme, sendo que ele gosta de uma garota que mal sabe que ele existe.

Crítica

Goosebumps é um estilo filme para televisão, com roteiro leve e divertido, serve para ver quando você não tem nada para fazer e quer apenas rir e relaxar sem pensar muito e esperar muito do filme. O roteiro é legal, mas poderia ser melhor aproveitado, o romance entre os protagonistas achei meio forçado, com falta de tempo ou falas entre os dois para acontecer todas as entregas e sacrifícios que acontecem. Não sei se será lembrado com o tempo, mas é um filme que indiquem para irem ver no cinema com a família.
 3 ESTRELAS
 

Jack Back em pré-estreia de Goosebumps em São Paulo


Promocional do Filme por Jack Black no Programa Sabadão


Trailer

Clube dos Cinéfilos | Review de Goosebumps - Monstros e Arrepios Clube dos Cinéfilos | Review de Goosebumps - Monstros e Arrepios Reviewed by Luara Moraes Leão on 5.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD