Header AD

Zombie Planet | Os Vivos Estão Mortos - Parte II (Temporada II/Capítulo IV)


T II - C IV
Os Vivos Estão Mortos - Parte II

As horas se passavam e a apreensão de todos só aumentava com a falta de notícia e sumiço de Cíntia. Márcia queria a todo custo ir procurar a filha pelas ruas próximas ao edifício na esperança de encontrá-la, mas era impedida por Cadu que temia que sua mãe não sobrevivesse. Mathias também estava preocupado com a namorada, mas sentia em seu interior que a jovem estava bem, pois seu coração também o confortava.

Era fim de tarde, Márcia e Cadu estavam em seu apartamento na companhia de Mathias, Rafael e Naiara, enquanto Tiago descansava no quarto de Cadu. Mathias explicava todos os apuros que passaram para chegar até lá. A traição de Vinicius Viduolis e a morte trágica de Jorge que os defendeu até o fim.

Enquanto conversavam eles foram surpreendidos por uma garota ensanguentada entrando pela porta. A princípio, todos se assustaram imaginando ser alguma morta viva que ainda havia restado da invasão. Os novatos no edifício se prepararam para atacar a garota, mas foram impedidos por Márcia que reconhecia à jovem, era Isabel que parecia exausta.

- Minha filha o que aconteceu com você? – questionava Márcia correndo em direção a Isabel que chorava desesperadamente.

- Foi horrível – respondeu – não sei como consegui chegar aqui – chorava.

- Você foi mordida? Onde está seu irmão? – Márcia perguntava apreensiva.

- Não, eu estou bem. Todo esse sangue é de um daqueles monstros que estão lá fora – respondia – ele me atacou, mas consegui me soltar e fugir pra cá – concluía.

- Mas e seu irmão? – Márcia perguntava novamente.

Neste momento Isabel começou a chorar novamente balançando a cabeça negativamente, incitando que Isaac não havia sobrevivido à fuga. Márcia colocou as mãos no rosto, num gesto de surpresa e seus olhos lacrimejaram, mas se manteve firme para não deixar Isabel ainda mais fragilizada com a situação.

 - Vamos tomar um banho e trocar de roupas – sugeriu Márcia a Isabel, esquecendo por um momento o trama pessoal que vivia, sem saber por onde Cíntia estava. Márcia sempre foi uma mãe zelosa com seus filhos e após conhecer melhor a história de Isaac e Isabel começava a criar empatia por eles, mesmo os conhecendo há pouco tempo.

Na sala Cadu conversava com Mathias e os demais, explicando quem era a jovem que acabava de chegar. Marcos, Lucas e Julio apareceram na porta e o sindico foi logo perguntando o que estava acontecendo. Cadu informou que Isabel retornou sem Isaac, que o jovem não havia sobrevivido.

- Uma pena – disse Marcos ironicamente – mas agora temos outras preocupações.

- E quais são? – perguntou Cadu.

- O óbvio você não acha? – respondeu Marcos ironicamente – temos que limpar o prédio. Matar todos os andarilhos que prendemos nos apartamentos e elevador.

Saber que ainda havia andarilhos dentro do prédio assustava e medidas rápidas deviam ser tomadas para que uma nova tragédia não acontecesse. Marcos mandou Julio chamar os moradores sobreviventes do edifício para uma rápida reunião no apartamento de Márcia, para que pudessem elaborar um plano de eliminá-los sem mais nenhuma perda.

Todos já estavam reunidos na sala do apartamento, Cadu estava na porta da cozinha envolvendo Márcia em seus braços. Tiago estava sentado no sofá ao lado de Naiara e Rafael, enquanto Mathias estava parado em pé ao seu lado. Henrique estava próximo a porta com seu namorado Flávio, outro morador do edifício. Júlio bisbilhotava a janela para manter-se alerta com tudo que estava acontecendo do lado de fora. Por fim, Marcos encontrava-se no centro da sala e seu sobrinho Lucas sentado na ponta de uma poltrona.

Os únicos que não estavam no local era o casal Alysson e Sara que foram convocados, mas ainda não ainda haviam descido para a reunião. Somente estes foram os sobreviventes do ataque dos andarilhos, muitos moradores do edifício One morreram e seus corpos ainda estavam espalhados pelo prédio ou ressuscitados presos em apartamentos.

- O motivo de nos reunirmos aqui é a higienização do nosso lar – iniciava Marcos – no ataque prendemos muitos andarilhos nos apartamentos e precisamos eliminá-los antes que consigam se libertar.

- E como faremos isso sem correr riscos – perguntou Márcia.

- Não tem como fazer isso sem correr riscos, porém temos que ser cautelosos – respondeu Marcos.

- Bom, nós já estivemos lá fora, então sabemos lidar com esses mortos vivos – dizia Mathias querendo ajudar de alguma fora.

- Enquanto vocês estavam enfrentando eles lá fora, em um lugar amplo. Nós estávamos aqui dentro lutando para sobreviver, bem mais difícil. Você não concorda? – rebateu Marcos.

- Nossa! Não consigo entender porque você é tão grosseiro – disse Mathias

- Não estou aqui para ser simpático e sim resolver tudo isso que aconteceu – rebateu Marcos.

- Não é essa a questão – disse Mathias novamente – toda vez que encontrei com você aqui, nunca você foi amistoso – reclamou – nem consigo compreender como você consegue se eleger – alfinetou.

- Essa é uma questão que sempre me pergunto – Márcia aproveitou a oportunidade para também alfinetar Marcos.

- Meu caro – disse Marcos com um sorriso sarcástico no rosto – o que você é desse condomínio para ficar questionando meu jeito de ser? – perguntava retoricamente – se você encher meu saco vou pedir que se retire.

- Você não vai fazer nada – Márcia se intrometia.

Marcos ignorou a mulher e esnobou Mathias que resolveu se calar. Ele começou a expressar a ideia para eliminar os andarilhos que ainda estava ali. Novamente Marcos foi interrompido, mas dessa vez por uma excelente causa. Outra garota apareceu na porta repentinamente, causando susto em todos, porém projetando alegria na sequência.

Cíntia entrava pelo apartamento assustada com os corpos que tinha visto pelos corredores. Mathias correu e abraçou sua amada, dando um beijo caloroso em Cíntia. Márcia e Cadu também se aproximaram e abraçaram o casal, com muita felicidade.

Junto com Cíntia mais duas pessoas surgiram na porta e para a surpresa de Mathias, Rafael, Tiago e Naiara, seu antigo companheiro Vinicius Viduolis entrou no apartamento acompanhado de uma moça.

CONTINUA...



https://twitter.com/Mikeupcd

Zombie Planet | Os Vivos Estão Mortos - Parte II (Temporada II/Capítulo IV) Zombie Planet | Os Vivos Estão Mortos - Parte II (Temporada II/Capítulo IV) Reviewed by José Kiko on 27.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD