Header AD

Vinil da Vez | O apogeu artístico da Lana Del Rey em 'Summertime Sadness'



Desde sua chegada no mundo da música, a cantora americana Lana Del Rey vem trilhando um caminho de sucesso. Com o seu álbum de estreia Born To Die, a artista trouxe ao grande público um estilo musical e visual bastante único, remetendo as famosas celebridades da década de 50 e 60, além de sua sonoridade que leva o ouvinte viajar de ares melancólicos e sombrios aliado ao seu timbre único. Diante o que foi apresentado entre as canções do material, aquela que mais se destaca e se mantém no imaginário do universo indie até hoje é a canção Summertime Sadness.

A cinematográfica canção da Lizzy Grant - seu primeiro nome artístico e como os fãs carinhosamente a chamam - transita entre o brilho do indie pop e a saudade de um alguém muito próximo. A produção dada ao instrumental traz a mistura do clássico e contemporâneo de forma evidente, seja pela adição de sintetizadores, guitarra, bateria ou o violino de leve ao fundo. Liricamente, a fragilidade e tristeza pela ausência da pessoa amada ganha ares poéticos, com versos que vão desde "I know if I go, I’ll die happy tonight" a "I think I’ll miss you forever, like the stars miss the sun in the morning skies"

Seguindo a mesma linha, temos o clipe preparado para a faixa. Com fotografia vintage, os momentos vividos pelas jovens se materializam com cenas antes da partida de ambas. O que mais se destaca no videoclipe é a forma como foi retratado o suicídio e o roteiro adotado, além da presença dos momentos pós-morte. Em ambos a história é tomada pela poesia, trazendo ao material visual uma conexão com o conteúdo lírico.



Seja pelo conteúdo em si ou pela sonoridade, a música sempre será lembrada como um dos momentos especiais na carreira da cantora e como algo a se admirar pela sua autenticidade. 

-  

Vinil da Vez é um blog do TPJ onde são apresentadas músicas e álbuns de diferentes épocas que marcaram geração e são lembrados até hoje. Semanalmente, o site é atualizado com artigos deste projeto.


Vinil da Vez | O apogeu artístico da Lana Del Rey em 'Summertime Sadness' Vinil da Vez | O apogeu artístico da Lana Del Rey em 'Summertime Sadness' Reviewed by João Walber on 15.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD