Header AD

Review | 'Siege Perilous' (05x03) de Once Upon a Time


Muitas revelações no mais recente episódio de Once Upon a Time, "Siege Perilous". Eu adoro os episódios da série que nos fazem questionar heróis e vilões, corajosos e ccovardes, e esse foi um deles. A história do episódio gira, principalmente, em torno de David e sua valentia (ou não).

O episódio começa com Emma invadindo a mina e roubando uma picareta dos anões, com o intuito de quebrar a rocha a qual abriga a Excalibur. Diante disso, os anões vão prestar queixa do roubo na delegacia e encontram David, Regina e Mary Margaret vasculhando um livro, marcado pela caligrafia de Regina, vindo de Camelot. Depois de reclamarem e até ameaçarem fazer algo, caso o xerife não fizesse, os anões vão embora, assim como Regina, deixando David em um estado de raiva e decepção com si mesmo. Nessa cena, devo destacar a atuação de Josh Dallas ao mostrar seu desespero em não conseguir ajudar a família e a conexão entre Dallas e Ginnifer Goodwin (casados na vida real), que tornou a cena muito mais crível.

Voltando a Camelot, vemos nossos heróis procurando respostas nos livros de Merlin e acabam por encontrar um cogumelo que pode ser usado para se comunicar com o mago. Porém, de acordo com Arthur, ele é apenas uma lenda. Não desistindo de ajudar sua família, David decide ir atrás do item e é ajudado por Arthur. O rei de Camelot leva uma tocha mágica para auxiliá-los na busca e, quando chegam ao lugar onde está o cogumelo, David atravessa uma ponte quase quebrada por cima de um lago e consegue o item mágico. Entretanto, quando está voltando, é atacado por soldados zumbis (!!!!!) e salvo pelo novo amigo, o qual tenta animá-lo quando descobrem que o cogumelo foi perdido.

Já em Storybrooke, Emma falha ao tentar tirar a Excalibur da rocha e seu Rumple interior a zomba, dizendo que ela sabe muito bem como deve proceder: só o herói mais puro de todos pode remover Excalibur. Então, marca um encontro com Killian no navio para se desculpar e tentar fazer as coisas voltarem a ser como antes. Essa é a hora em que os shippers de CaptainSwan ficam animados: Emma recria a cena do primeiro encontro do casal, inclusive com as mesmas roupas. Eles conversam sobre confiança, mas, quando o ex-pirata pergunta sobre a porta trancada em sua nova casa, Emma se esquiva e tenta distrai-lo pegando a espada usada por Rumple no passado (lembram-se daquela cena em que Killian provora Rumple para lutarem?). Todavia, ele não é enganado e o casal briga, deixando os shippers bem tristes com a fala de Killian: "eu te amei".

Quanto ao bebê de Robin e Zelena, em Camelot, Regina diz à irmã que irá manter a criança segura e que ela não merece mais chances de ser feliz, já que já tinha arruinado todas as passadas. Em Storybrooke, enquanto Killian e Robin conversam no restaurante, Robin vê o ultrassom de seu filho e diz ao amigo que, por mais que doa saber que Regina está triste e o filho é de Zelena, uma parte dele está feliz por ter mais um filho.

Já no passado, Arthur explicara para David sobre o assento especial da Távola Redonda, que só poderia ser preenchido pelo herói mais puro de todos, também contando a história de Lancelot, o qual, de acordo com o rei, o traíra. Ao voltarem da busca pelo cogumelo, Arthur integra David à Távola Redonda e o dá o assente especial. No meio da cerimônia, Mary Margaret sai da sala para acalentar seu filho e encontra ninguém mais, ninguém menos do que Lancelot (que todo mundo achava que tinha morrido por causa da Cora). Ele avisa Branca que há um vilão pior que a Sombria em Camelot e esse vilão é Arthur.

No presente, o rei percebe que alguns itens de seu relicário magico desapareceram e pede ajuda a David para recuperá-los. O Príncipe, então, faz uma armadilha e acaba descobrindo que o fiel escudeiro de Arthur havia cometido o crime por inveja. No caminho, encontra o cogumelo tão procurado em seu passado no chão da floresta de Storybrooke. Ele entrega o item para Mary Margaret e Regina e recebe a aprovação da esposa, a qual diz que ele conseguiu.

Enquanto isso, ainda em Storybrooke, Gancho pede a ajuda de Robin para invadir a casa de Emma e descobrir o que há por trás da porta trancada. Durante essa conversa no restaurante da Vovó, Bela vê que as pétalas de sua rosa, a qual mostra a vida de Rumple, estão voltando para a flor, mostrando que seu amado está acordando. Porém, quando ela volta à loja de penhores, ele havia sumido.

De volta a Camelot, Guinevere descobre que o marido mentiu para David e lhe roubou o cogumelo mágico, sob o pretexto de proteger seu povo em primeiro lugar. Também vemos a falsidade do rei no presente quando este vai até a cadeia visitar seu escudeiro, o qual diz que fez exatamente o que o rei mandara. Arthur, então, entrega a ele um veneno e diz que, já que não podem voltar para Camelot, ele irá construir um novo reino neste mundo e a única forma de nossos heróis não descobrirem é a morte de seu fiel escudeiro. Este toma o veneno e desaparece.

Na última cena, descobrimos que Emma sequestrara Rumple e roubara a espada do navio de Killian para realizar um feitiço: a única forma de acordá-lo seria conseguindo um objeto no qual ele havia tocado antes de ser o Sombrio. Ela, então, o acorda e diz que, como ele agora não é nem bom nem mau, ela irá transformá-lo no herói mais puro de todos os tempos, a fim de tirar a Excalibur da rocha.

Várias identidades foram questionadas nesse novo episódio de Once Upon a Time, e a atuação de Josh Dallas, Jennifer Morrison e Robert Carlyle merece aplausos.

_________


Once Upon A Time Siege Perilous ★★★★

Episódio
5x03

Estreia
11 de Outubro de 2015

Emissora
ABC
Review | 'Siege Perilous' (05x03) de Once Upon a Time Review | 'Siege Perilous' (05x03) de Once Upon a Time Reviewed by Carolina Soares on 15.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD