Header AD

Review | 'Chainsaw' (01x03) de Scream Queens


Mais mortes, mais gritos e mais humor negro no terceiro episódio da primeira temporada de Scream Queens.

O episódio começa com Grace e Zayday em um mercado sendo atacadas pelo Demônio Vermelho, ou pelo menos alguém com a mesma fantasia. E a segunda opção acaba por ser a verdadeira. Depois, temos a reação do campus à morte de Boone, personagem de Nick Jonas. Todos os alunos estão em passeata pedindo o fim dos assassinatos e a reitora Munch resolver discursar para acalmar os ânimos. Nesse discurso, ela é incrivelmente hipócrita ao dizer que Boone se suicidou e que não há nada com que se preocupar. E, diante da 'confusão', ela e os diretores da faculdade mudam o mascote de Demônio Vermelho para Coney, um sorvete, que, mais tarde, é assassinado.

Ainda no protesto, vemos Channel pedindo para namorar novamente Chad, o qual recusa dizendo que ela é muito manipuladora por querer que ele durma com menos gente e que, por conta das candidatas à Kappa Kappa Tau, ela é bem menos popular agora. Mais uma vez, Emma Roberts se comporta como a perfeita menina mimada, fazendo a cena valer a pena.

Depois, Channel Nº 5 percebe que o corpo da Channel Nº2 (Ariana Grande) desaparecera do freezer e deixa a personagem de Roberts lidar com isso sozinha, também mostrando o talento de Abigail Breslin.

Em sua primeira aula, Grace descobre que seu pai será seu novo professor de análise cinematográfica e, raivosa, deixa a sala de aula. Essa é mais uma tentativa de Ryan Murphy de recriar os personagens de Glee, pois Wes tem uma semelhança enorme com Will Schuester, além de, cada vez mais, a reitora Munch nos lembrar de Sue Sylvester, usando inclusive as mesmas falas.

Enquanto isso, Grace, Zayday e oficial de segurança vão até a mansão da família da Channel Nº 2 para procurá-la. Lá, descobrem que ela já foi para a reabilitação várias vezes por alcoolismo e teve um caso com Chad. Quando voltam à Kappa Kappa Tau, descobrem que todas as Channels já tiveram um caso com Chad.

Um pouco mais cedo, Channel encontrara Hester mexendo em suas roupas e tivera uma ideia genial: transformá-la em sua nova minion para ser popular de novo. E a surpresa a surpresa ocorre: Hester vira a Channel Nº 6, com um figurino incrível e uma atuação de Lea Michele mais incrível ainda. Enquanto apresenta sua nova minion à irmandade, Channel é interrompida pela reitora Munch e Gigi, as quais decidiram se mudar para o prédio da irmandade para vigiar as meninas.

Enquanto isso, a irmandade à qual pertencia Boone resolve se vingar do Demônio Vermelho pela morte do amigo. Para isso, se vestem de branco (com uma música dos Backstreet Boys intencionalmente ao fundo) e o chamam para lutar com tacos de baisebol. Porém, quando o assassino aparece, ou melhor, assassinos, porque aparecem dois, eles vêm com serras elétricas para atacar os garotos. Ao tentar defender Chad, seu amigo acaba perdendo os dois braços e morrendo e é quando os assassinos vão embora.

Durante toda essa confusão, Grace foi ao quarto de Pete se desculpar por ter achado que ele era o criminoso e contar suas novas suposições. A garota diz que acha que Chad pode ser o assassino já que ele tem uma obsessão por facas e pode muito bem ser o bebê o qual nasceu no banheiro da Kappa Kappa Tau há vinte anos. Sabendo disso, Pete conta que descobriu novas informações sobre uma das integrantes da irmandade na época, como o fato de ela ter largado a faculdade no final na mesma época em que o bebê nasceu. Os jovens, então, se dirigem à casa dessa mulher.

Durante o episódio, também ocorreu uma revelação da Channel Nº 3, que contou a Sam sobre seu verdadeiro pai: Charles Manson, o assassino em série. Portanto, para não ser acusada injustamente, diz ela, pede para que Sam seja seu álibi caso outro assassinato aconteça, prometendo também ser o álibi dela.

Já na mansão da irmandade, Wes janta com Gigi, porém estão acompanhados da reitora Munch, a qual também está interessada no pai de Grace. Porém, quando descobre que sua filha não está na casa, vai embora tentar rastreá-la. Então, a reitora e Gigi vão dormir no mesmo quarto. Mas para irritar a colega, Munch liga um aparelho com sons horríveis e ensurdecedores, os quais, de acordo com ela, a ajudam a dormir. Com isso, Gigi vai dormir na sala.

Entretanto, assim que se deita, o Demônio Vermelho aparece com sua serra elétrica. Wes, que estava de tocaia do lado de fora, ouve os gritos e entra para ajudar Gigi, mas é atingido pela serra. A moça, então, depois de muito fugir, consegue derrubar o assassino e pede para que as garotas da casa liguem para a polícia. Quando a reitora Munch desce para ver o que está acontecendo, o vilão sumiu e Wes assume que Munch é o Demônio Vermelho.

Scream Queens tem um bom enredo e uma boa premissa, porém, com as tentativas incessantes de humor, os escritores acabam perdendo o foco e, pior, fazendo várias piadas sem graça. Porém, o elenco e a parte 'séria' do programa fazem com que queiramos ver aonde a série vai dar.

_________


Scream Queens Chainsaw ★★

Episódio
1x03

Estreia
29 de setembro de 2015

Emissora
Fox
Review | 'Chainsaw' (01x03) de Scream Queens Review | 'Chainsaw' (01x03) de Scream Queens Reviewed by Carolina Soares on 15.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD