Header AD

Pipoca Alternativa: Perdido em Marte | Crítica


Olá cinéfilos do TPJ! Semana passa eu indiquei que assistissem 'Perdido em Marte' e eu também fui ao cinema para assisti-lo. 

A primeira coisa que tenho a dizer é que Matt Damon arrebentou em sua atuação. Pense comigo: O longa dependia da atuação dele, unica e exclusivamente dele, afinal o filme é sobre Mark Whatney que não basta estar sozinho, está sozinho em marte. Local esse que não tem nada. Por isso a atuação dele é fundamental, com momentos que até rimos de tão trágica que a situação é. 

Os personagens secundários compõe toda a história de forma natural, foram boas atuações e nada mais. 

O longa foi dirigido por Ridley Scott e é baseado no livro 'The Martin' escrito por Andy Weir.

A NASA comprovou algumas tecnologias usadas no filme como: 'O Habitat, A Plantação, Trajes espaciais, Rover e água (que a poucas semanas foi anunciada a descoberta de evidências de que o planeta tem água salgada).

Os efeitos sonoros estão muito bons. Os visuais estarão melhor para o 3D, como assisti em 2D achei que focaram bastante no 3D

Achei um pouco exagerada a maneira que ele fez a água, mas o jeito que a ciência é usada, a inteligencia, e tudo que já aprendeu na vida para sobreviver, é fantástica. 

Ponto negativo: Achei o filme longo demais, tem 2h21min. É natural hoje em dia termos filmes longos, mas por se tratar de Marte e a lentidão em que cada Sol vai passando torna-se cansativo, pois não é aquele filme de ação que as coisas vão explodindo ou aventura que novos mundos são descobertos e sim 4 anos ou quase 800 sol's se passando.

Contudo, o filme é muito bom, muito bom mesmo. A maneira que cada problema é resolvido é de tirar o fôlego. Continuo com a minha recomendação, vá assistir e tire sua própria conclusão.

NOTA: 4.3/5.0

Pipoca Alternativa: Perdido em Marte | Crítica Pipoca Alternativa: Perdido em Marte | Crítica Reviewed by Tawane Silva on 6.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD