Header AD

#OutubroRosa | 'A luta é minha, é sua, é nossa', outubro rosa com Carolina Sanovicz



Em meio a tantas jovens mulheres que passam por essa desagradável experiência da vida, Carolina Sanovicz é quem eu gostaria de destacar, porque mesmo sem conhece-la pessoalmente, ela merece todo amor do mundo. Quem a segue no Facebook, sabe o quanto ela é especial, guerreira e com um humor e tanto.

Carolina descobriu que estava com câncer de mama em agosto, ela tem apenas 26 anos e com uma bela mensagem em sua rede social atraiu atenção de todos para a questão. 


Em seu desabafo mostrou que por mais que você tente, tem coisas que você nunca vai conseguir evitar. Isso é viver


"Tenho 26 anos bem vividos, nunca quebrei nenhum osso do corpo, só tirei sangue para exames de rotina e sempre procurei comer todos os legumes e as verduras do prato. Apesar disso e de tantas outras coisas que fiz em busca de tentar ser o que hoje chamamos de saudável, há 16 dias fui diagnosticada com câncer de mama."

Minhas preocupações mudaram de 'será que vou ter tempo de ir na academia hoje?' para 'não posso ficar gripada porque pode adiar a cirurgia'."

Será que você tem se estressado com coisas fúteis? Será que você tem depositado suas preocupações no que não vale a pena? Pense! Porque a vida é isso. O agora é certo, o depois só Deus sabe.

No início nos perguntamos "por que eu?" mas a vida me responde "por que não você?"

Por que não você? Pensei muito nisso, e por que não poderia ser eu? Será que somos bons o suficiente para sairmos ilesos dos riscos que é viver? Sim, são muitas questões. Cada um deve responder a si mesmo, afinal se você não parar pra pensar, como te conscientizar? do que valeria o outubro rosa?


Enquanto a Carol cortava o cabelo a cabeleireira disse: "A maior prova de que uma mulher é bonita, é quando tiramos seu cabelo" e é verdade, a Carolina com ou sem cabelo é linda, sua beleza não estava no cabelo, sua beleza é natural. Como ela mesma escreveu: "a força que vai muito além do cabelo que a gente tem." Isso sim é ser bela.

Faça seus exames periodicamente, independente da idade que você tenha. Não adie contando com o fato de que não irá acontecer com você. Eu entrei nessa luta pra vencer, mas se eu tivesse deixado pro ano que vem, talvez ela já se encontraria perdida. SE CUIDE. Todo cuidado é pouco quando a nossa vida está em jogo e ninguém é novo demais para nada.


Hoje paramos para tratar de um assunto mais sério aqui no TPJ, por esta razão moças de todo o Brasil conscientizem-se de que pode sim acontecer com vocês, mas mesmo que não aconteça vá ao médico faça seus exames e faça do cuidado, uma rotina diária.

Gostaria de dedicar este breve texto a Carolina e a todas mulheres que ela representa, estamos com vocês.

#OutubroRosa | 'A luta é minha, é sua, é nossa', outubro rosa com Carolina Sanovicz #OutubroRosa | 'A luta é minha, é sua, é nossa', outubro rosa com Carolina Sanovicz Reviewed by Tawane Silva on 4.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD