Header AD

Listando | 6 Animações para se ver no Halloween

Olá leitores do TPJ para quem não vai para uma festa de Dia das Bruxas, mas quer aproveitar a data o 'Listando' do TPJ recomenda seis animações de terror para se ver no dia 31 de outubro sozinho ou com toda família.

Coraline (2009)

Coraline é um filme em stop-motion baseado no livro de mesmo nome, do autor britânico Neil Gaiman.

O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina de 11 anos que se muda com sua família para uma enorme casa. Entediada, a garota descobre uma porta secreta que dá para outra dimensão, bastante similar à sua, porém, tudo aparenta ser melhor. Mas, Coraline logo descobre que há algo de errado com sua mãe alternativa. Coraline descobre que, na verdade, é uma aranha má com botões costurados no lugar dos olhos. Coraline também descobre que há três almas presas dentro de um espelho que foram comidas pela aranha e botões foram costurados no lugar dos seus olhos.


A Noiva Cadáver (2005)

A Noiva-Cadáver o meu preferido desses de posso acrescentar kkkkkk é um filme de animação em stop motion de 2005, produzido por Tim Burton e co-dirigido pelo mesmo em companhia de Mike Johnson.

Victor Van Dort é um jovem, filho de novos-ricos comerciantes de peixe, destinado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas falidos, numa pequena aldeia europeia. Este casamento é desejado pelos pais de ambos pois fará com que os pais de Victor subam na sociedade, e os de Victoria não percam o que lhes resta, pois como estão pobres, poderão restituir a glória da família com o dote do casamento.

Com o nervosismo, Victor acaba por arruinar o ensaio de casamento, o que o leva a ir tentar repetir os votos, sozinho, na floresta. Sem sucesso, repete uma última vez os votos, que saem na perfeição. Acabando de os repetir coloca a aliança no que parece ser um velho galho em forma de mão, que na verdade é o braço esquelético de uma noiva cadáver. Esta, convencida que Victor lhe acabara de a pedir em casamento, leva-o para o mundo dos mortos, onde este lhe tenta escapar, sem sucesso.


Frankenweenie (2012)

Frankenweenie é um filme animado americano dirigido por Tim Burton, lançado em 2012. É um remake do curta metragem homônimo de 1984. O longa-metragem preto e branco foi feito em stop motion e totalmente em 3D. Uma mescla de comédia e terror, Frankenweenie parodia Frankenstein de Mary Shelley.

Assim como o curta-metragem de 1984, Frankenweenie conta a história de Victor Frankenstein, um garoto que perde seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, ensinar sobre bioelectricidade, Victor tenta trazer Sparky de volta a vida.

Há indícios de que o personagem Victor é o mesmo personagem interpretado por Johnny Depp no filme A Noiva Cadáver, Victor Van Dort, com uma aparência muito semelhante. Um cão semelhante a Sparky também aparece no mesmo filme quando Victor vai para o submundo.


Filme Completo



O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack é um filme de animação norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton.

Conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal". Danny Elfman escreveu as músicas da banda sonora, desde da voz de Jack, bem como de outros personagens. O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.

A génese do filme começa a partir de um poema criado por Tim Burton quando era um animador da Disney no início dos anos de 1980. Com o sucesso de Vincent em 1982, a Disney começou a considerar O Estranho Mundo de Jack como um tema em curto ou como um especial de televisão em 30 minutos. Ao longo dos anos, as ideias de Burton regressaram novamente ao projeto, e em 1990, Burton e a Disney fizeram um acordo de desenvolvimento. A produção começou em Julho de 1991 em São Francisco.

A "Cidade do Halloween" é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas. Jack Skellington ("O Rei das Abóboras") é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, de madrugada encontra um círculo de árvores em que cada uma está uma figura diferente. Jack fica impressionado com a árvore de natal desenhada num dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba por entrar na "Cidade do Natal". Impressionado com o sentimento e o estilo do Natal, Jack apresenta os seus resultados e sua compreensão da quadra festiva para os habitantes da "Cidade do Halloween". Sem que tenham uma percepção verdadeira do espírito natalício, os elementos da cidade compraram todos os objectos a cenas aterradoras e obscuras, como estão habituados. Percebendo que os cidadãos não compreendem o verdadeiro significado do natal, Jack decide cooperar e afirma "O Natal é nosso!".


Filme Completo



ParaNorman (2012)

ParaNorman é um filme americano de animação, comédia e terror em 3D gravado em stop-motion. O filme foi produzido pela Laika, distribuído no Brasil pela Focus Features e foi lançado em 17 de agosto de 2012. O elenco de vozes inclui Casey Affleck, Tempestt Bledsoe, Jeff Garlin,John Goodman, Bernard Hill, Anna Kendrick, Leslie Mann, Christopher Mintz-Plasse, Kodi Smit-McPhee, Jodelle Ferland, Elaine Stritch, e Tucker Albrizzi. É um filme gravado em stop-motion e o primeiro a usar uma impressora 3D colorida para criar rostos de personagens.

Em ParaNorman, um menino de 11 anos chamado Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) passa a maior parte dos seus dias apreciando detalhes de filmes de terror e estudando crenças sobre fantasmas. Norman tem a habilidade de ver e falar com os mortos, como a sua amada avó. No colégio, Norman se esquiva do bullying de Alvin, troca confidências com Neil e tenta não prestar muita atenção em sua professora, a senhora Henscher. Norman é contatado inesperadamente por seu estranho tio Prenderghast, que o derruba com a revelação de que a praga de séculos de uma bruxa é verdadeira e está prestes a se tornar realidade e que apenas Norman é capaz de impedir que isso possa atingir o povo da cidade.


A Casa Monstro (2006)



A Casa Monstro é um filme de animação com captura de movimentos estadunidense de 2006, dirigido por Gil Kenan, e seus produtores executivos são Robert Zemeckis e Steven Spielberg. A música do filme foi composta por Douglas Pipes, que já havia trabalhado em três curtas do diretor.

DJ, um garoto de doze anos de idade espia seu vizinho idoso, o Sr Epaminondas, que confisca tudo que cai em seu quintal. Os pais de DJ saem da cidade para o fim de semana, deixando-o aos cuidados de Elizabeth, "Zee". O melhor amigo de DJ, Charles "Bocão" perde sua bola de basquete no gramado de Epaminondas. DJ é capturado por Epaminondas enquanto tentava recuperava-la, que se enfurece com ele antes de aparentemente sofrer um ataque cardíaco e ser levado por uma ambulância. Naquela noite, DJ recebe telefonemas da casa de Epaminondas com ninguém do outro lado. DJ escuta Zee conversar com seu namorado Magrão, que diz a ela sobre a perda de sua pipa no gramado de Epaminondas quando era mais jovem e que este supostamente comeu sua esposa. Mais tarde, Magrão vê sua pipa na porta da casa do Sr. Epaminondas, mas ele e a pipa são pegos pela casa enquanto ele tentava recuperar.


Filme Completo



Listando | 6 Animações para se ver no Halloween Listando | 6 Animações para se ver no Halloween Reviewed by Luara Moraes Leão on 30.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD