Header AD

Editorial | Coisas que eu queria ter feito na Bienal do Livro do Rio de Janeiro



No final de agosto e começo de setembro, ocorreu no Rio de Janeiro a XVII Bienal do Livro do Rio de Janeiro, cheia de presenças ilustres, editoras e lançamentos de livros. Como não pude ir, aqui estão as coisas que eu mais queria ter feito na Bienal:

1) Alice no Brasil das Maravilhas: 150 anos de uma personagem (05/09)
Como boa amante de Lewis Carroll, estou animadíssima por conta do aniversário de Alice e, com certeza, gostaria de ter vista essa celebração a um dos meus livros favoritos.

2) Viva o Povo Brasileiro: Homenagem a João Ubaldo Ribeiro (05/09)
Um dos melhores escritores contemporâneos brasileiros que nos deixou há pouco tempo. Acho que não preciso dizer mais.

3) O Brasil em Crise (06/09)
Jean Wyllis falando de política e livros. Como não ir?

4) Investigando o Romance Policial (07/09)
Quem nunca ouviu falar de Raphael Montes, autor de Dias Perfeitos, livro traduzido e exportado para diversos países, além do sucesso no Brasil? Então, ele fez um painel desvendando o romance policial e eu queria muito ter ido.

5) Encontro com Autores: Maurício de Souza (07/09)
Maurício de Souza é um autor que participou da infância de muita gente com A Turma da Mônica, inclusive da minha. Ver o pai da Mônica e do Cebolinha teria deixado minha criança interior bem feliz.

6) 70 Anos Sem Mário de Andrade (07/09)
Autor da Primeira Geração do Modernismo brasileiro, com obras como Macunaíma e Pauliceia Desvairada, Mário de Andrade é <3

E, claro, gostaria de ter comprado alguns livros da minha wishlist!
Editorial | Coisas que eu queria ter feito na Bienal do Livro do Rio de Janeiro Editorial | Coisas que eu queria ter feito na Bienal do Livro do Rio de Janeiro Reviewed by Carolina Soares on 5.10.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD