Header AD

Vinil da Vez | Uma viagem pelo som do Gotye e Kimbra na atemporal 'Somebody That I Used To Know'



Boa parte das grandes canções dessa última década que conquistaram todo mundo vieram do meio underground, principalmente do indie pop. A espontaneidade e pureza que rondeia esse universo transborda em suas produções, e num mundo onde o topo das tabelas musicais estão cada vez mais superficiais e repetitivas canções como essas merecem e vêm ganhando destaque por sua originalidade. Foi assim que aconteceu com a faixa 'Somebody That I Used To Know', parceria do belga-australiano Gotye com a neozelandesa Kimbra.

A canção foi lançada em 2011 como single do terceiro álbum de estúdio do belga-australiano Making Mirrors e desde lá arrecadou o prêmio de Canção do Ano no Grammy, além de diversos #1s pelo mundo configurando-se como seu maior sucesso. A canção venceu todas as fronteiras, caindo no gosto do pública e da crítica, com sua música sendo lembrada até hoje.

Um dos pontos que a deu esse legado foi a própria faixa em si, que carrega um instrumental que mistura retrô com instrumentais futuristas num ar bem legal, além de uma letra falando de forma mais aberta possível sobre os sentimentos e decepções que envolvem uma separação. O conflito entre o clássico e a contemporaneidade, e o equilíbrio nessa dualidade que faz ser um dos grandes destaques do material.



Seja pela música, seja pelo clipe bem trabalhado, 'Somebody That I Used To Know' sempre será lembrada por sua leveza, simplicidade e originalidade que transpiram nos seus minutos de produção.

-  

Vinil da Vez é um blog do TPJ onde são apresentadas músicas e álbuns de diferentes épocas que marcaram geração e são lembrados até hoje. Semanalmente, o site é atualizado com artigos deste projeto.


Vinil da Vez | Uma viagem pelo som do Gotye e Kimbra na atemporal 'Somebody That I Used To Know' Vinil da Vez | Uma viagem pelo som do Gotye e Kimbra na atemporal 'Somebody That I Used To Know' Reviewed by João Walber on 17.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD