Header AD

Vinil da Vez | A energia e explosão sonora na música ‘Decode’ do Paramore



O que falar da Hayley Williams e da banda Paramore? O grupo alternativo de emo rock é conhecido por seus trabalhos transitando entre a energia e o sentimentalismo dados por sua vocalista e, como não poderia ser diferente, temos as mesmas características na faixa Decode, uma das minhas favoritas do grupo.

Integrando a trilha sonora do filme Crepúsculo, ainda em 2008, a música se destaca entre as presentes na trama por ter influências do metal e letra referenciando integralmente o que é tratado no filme. Contando a história de uma garota tímida que vê um garoto como alguém especial e que se sente insegura em torno desse sentimento, muitos jovens se identificaram com a canção mesmo estando no campo fictício de um relacionamento entre um ser humano e um vampiro.

No clipe, as referências ao enredo citadas acima estão evidenciadas ao adicionar trechos do filme onde Bella e Edward, protagonistas da trama, demonstram o amor e interação de ambos, além de conter momentos onde o grupo interpretam a canção numa floresta boreal. A fotografia da produção nos faz entrar no mundo de mistérios e sentimentalismo que envolve o amor, além de complementar o que a letra busca transmitir. 



O toque da guitarra e a bateria ao fundo é o grande diferencial da canção, além da explosão sonora no refrão onde a vocalista se entrega ao interpretar. Não é atoa que a faixa foi uma das mais executadas no ano e é lembrada até hoje, além de ter sido indicada ao prêmio máximo da música, o Grammy. Para os fãs da saga e admiradores do som do grupo, "Decode" sempre estará entre suas favoritas.
-  

Vinil da Vez é um blog do TPJ onde são apresentadas músicas e álbuns de diferentes épocas que marcaram geração e são lembrados até hoje. Semanalmente, o site é atualizado com artigos deste projeto.


Vinil da Vez | A energia e explosão sonora na música ‘Decode’ do Paramore Vinil da Vez | A energia e explosão sonora na música ‘Decode’ do Paramore Reviewed by João Walber on 3.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD