Header AD

Review | 'Pilot' (01x01) e 'Hell Week' (01x02) de Scream Queens


Scream Queens faz jus ao nome em episódio duplo de estreia.

Terça-feira (22) a Fox transmitiu a estreia mundial da série, que conta com Jamie Lee Curtis, Lea Michele, Emma Roberts e muitas outras estrelas no elenco. A produção é uma mistura de terror e comédia e ocorre em uma Universidade.

A primeira coisa que vemos é um flashback de 1995, ano em que, na irmandade Kappa Kappa Tau, uma das alunas deu à luz no banheiro e foi negligenciada pelas colegas. Mais tarde do episódio, descobrimos que ela morreu de tanto sangrar. Já no presente, a casa é dominada por Chanel Oberlin, a qual é rica, mimada e mandona. Tenho que destacar a atuação incrível de Emma Roberts, nos convencendo de sua identidade e no fazendo odiar Chanel. Junto a ela, estão Chanel Nº 2, Chanel Nº 3 e Chanel Nº 5, todas adestradas pela primeira.

Já no início também, nos afeiçoamos à personagem de Skyler Samuels, Grace Gardner, a qual quer se juntar à irmandade para seguir os passos de sua mãe falecida. A jovem e o pai têm um momento tocante a caminho da Universidade, com direito a piada sobre #TeamEdward de Crepúsculo. Ao chegar lá, Grace conhece sua colega de quarto, Zayday, e a convence a entrar na Kappa Kappa Tau com ela.

Enquanto isso, Chanel é chamada na diretoria pela reitora Munsch, interpretada por Jamie Lee Curtis, para ouvir que agora era obrigada a aceitar qualquer uma para se candidatar a entrar na irmandade, pois a personagem de Curtis mão gosta da atitude mandona e mimada de Oberlin, a qual, de acordo com ela, destruiu a Kappa Kappa Tau. Por conta disso, começam os "jogos".

No episódio, vê-se ainda como Chanel se tornou a "abelha rainha". No passado, quando ela era subordinada na casa, a sua "superiora" foi queimada por ácido através de um bronzeamento artificial adulterado. É aí que vemos pela primeira vez o Red Devil, ou Diabo Vermelho, o qual aparecerá mais várias vezes nos episódios.

Grace conhece Pete, barista no café da universidade, editor-chefe do jornal universitário, bonito e simpático: o primeiro casal começa a ser formar. Porém, a garota descobre que ele perseguiu Chanel quando estava no segundo ano e esta tem uma ordem de restrição contra ele. O personagem de Diego Boneta, o qual odeia a irmandade sugere a Grace que ela não entre, mas esta, depois de fazer as pazer com ele, decide ser a espiã para desvendar todos os segredos de Chanel.

Um humor bem ao nível Ryan Murphy é o que é esperado quando vemos as interessadas em entrar na irmandade, entre elas está Hester, interpretada por Lea Michele. Armando um plano já há algum tempo com a empregada da mansão para assustar as interessadas, Chanel, sem querer (ou por querer?) coloca a cabeça da arrumadeira em uma panela de óleo fervendo e isso a mata. Grace e Zayday querem avisar a polícia, porém Oberlin as proíbe, dizendo que irá incriminá-las. O corpo é escondido em um freezer gigante e as provas para entrar na Kappa Kappa Tau começam.

Chanel tem um namorado também rico, também mimado e também fútil: Chad. Este diz que terminará com ela a menos que continue popular. Quando ela o chama para mostrar o corpo da empregada, este havia sumido.

Enquanto isso, no jardim da mansão, as aplicantes estão enterradas com apenas a cabeça para fora e devem ficar assim a noite inteira para passarem para a próxima fase. Porém, uma das meninas é morta atropelada por um trator dirigido pelo Diabo Vermelho. Essa é a hora de entrar em pânico. A imprensa invade o campus e a diretora, a qual transa com o namorado de Chanel por falta de opção (de acordo com ela), é ajudada pela diretora nacional da irmandade, que chama uma segurança (hilária, diga-se de passagem) para proteger a casa.

Durante o episódio, Grace descobre uma sala secreta e a arromba, vendo vários segredos da universidade, inclusive que a reitora Munsch ajudara a esconder o caso da menina que morreu dando à luz. Portanto, neste momento, todos são suspeitos. Seu affair com Pete também não dura muito, pois a garota  acha a fantasia do Diabo Vermelho no armário do rapaz, que diz ser mascote da universidade.

Quando o grande vilão, mata a personagem de Ariana Grande e uma das policiais, o clima fica ainda mais pesado. Ele também aparece para atacar Chanel, mostrando uma crítica aos filmes clássicos de terror, nos quais as personagens se direcionam ao perigo em vez de fugir dele.

Boone, amigo de Chad e personagem de Nick Jonas, também é morto enquanto malha, o que assusta todas as integrantes e as aplicantes da Kappa Kappa Tau. Porém, na última cena, vemos que Boone não morreu de verdade.

Os episódios mostraram críticas a classes sociais altas, as quais acham que podem tudo, como a de Chanel e Chad; aos filmes clássicos de terror, como já foi citado; à hipocrisia das autoridades, o que transparece na figura da reitora Munsch e até à falsa segurança que a população pensa viver.

Minhas críticas são principalmente ao humor, em certos momentos, forçado e à semelhança da personagem de Jamie Lee Curtis a Sue Sylveter, de Glee, que, apesar de ter sido genial, pode nos deixar saturados desse tipo de papel.


Scream Queens 

Episódios
'Pilot' (01x01) e 'Hell Week' (01x02)

★★★

Exibição
22/09/2015

Emissora
Fox


Review | 'Pilot' (01x01) e 'Hell Week' (01x02) de Scream Queens Review | 'Pilot' (01x01) e 'Hell Week' (01x02) de Scream Queens Reviewed by Carolina Soares on 24.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD