Header AD

Por Onde Anda | Um Maluco no Pedaço



Um Maluco no Pedaço foi um grande sucesso nos Estados Unidos refletindo na TV brasileira quando exibido pelo SBT. A série é original da emissora NBC e durou seis temporadas de 1990 a 1996, consagrando o ator Will Smith no papel principal.

Através de situações engraçadas, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, onde o humor de Will leva todos os seus parentes à loucura. Após uma briga com consumidores de droga, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a mansão de sua irmã e de seu cunhado Phillip Banks, um advogado, que depois se tornou juiz, muito bem estabelecido, que mora no elegante e luxuoso bairro de Bel Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. No início, Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, vindo de um bairro pobre, comporta-se de maneira inadequada, além de se mostrar desinteressado pelos estudos e ainda provocar várias trapalhadas aos tios e primos na sofisticada casa, em Bel Air.

Will Smith – 46 anos

Will Smith


Will Smith foi o ator que obteve o maior sucesso após o fim de Um Maluco no Pedaço. Smith foi casado duas vezes. No primeiro casamento, ainda durante a exibição da série, Will teve seu primeiro filho Trey Smith. Já no segundo casamento, Will teve mais dois filhos e que alcançaram a fama igual ao pai, Jaden Smith e Willow Smith.

O currículo de Will é extenso, então vamos citar somente os trabalhos mais reconhecidos do ator. Logo após da série, Will encarou um grande sucesso das telonas, o ataque alienígena Independence Day. Na sequencia filmou MIB - Homens de Preto. Já em 2001, gravou Ali que rendeu indicações ao Oscar e Globo de Ouro de melhor ator.

Em 2002, retornou ao papel de agente J em MIB - Homens de Preto II. No seguinte repetiu outro personagem em Bad Boys II. Em 2004, protagonizou dois filmes, Eu, Robô e O Espanta Tubarões. Em 2005, encarnou Alex na comédia Hitch - Conselheiro Amoroso.

2006 garantiu três indicações ao Will graças ao filme À Procura da Felicidade, ele foi indicado a melhor ator para o Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards, mas não levou nenhum premio. No ano seguinte Will lançou Eu Sou a Lenda e mais tarde o herói atrapalhado Hancock. MIB³ - Homens de Preto 3 chegou nos cinemas em 2012.

Os próximos filmes que podemos aguardar de Will são Esquadrão Suicida para 2016 e ainda sem data de lançamento Hancock 2 e Bad Boys 3.

Alfonso Ribeiro – 43 anos

Carlton Banks


Em 1997, ele fez a voz de Roland Jackson em Os Novos Caça-Fantasmas. Alfonso casou-se em 2002 com a atriz Robin Stapler. Eles se conheceram em 1999, quando Alfonso ainda participava do seriado In the House, deste relacionamento nasceu Sienna em 2003. A união acabou em 2006.

Em 2007, Alfonso apareceu no single Glamorous, da cantora Fergie. Em outubro de 2012, Alfonso se casou com a escritora Angela Unkrich.

Em 2014, Alfonso Ribeiro realizou o seu sonho de participar do programa norte-americano de competição de dança Dancing With The Stars, da emissora ABC, do qual saiu vencedor ao lado de sua parceira, a dançarina Witney Carson, a qual o reconheceu como sendo uma das pessoas mais esforçadas que já conheceu.

Tatyana Ali – 36 anos

Ashley Banks


Seu álbum de estreia foi Kiss the Sky, que ganhou disco de ouro no início de 1999. O álbum lançou o hit Daydreamin, que chegou ao 6º lugar nas paradas de sucesso britânicas e estadunidenses ao mesmo tempo. Na Grã-Bretanha, o sucesso se expandiu para outros dois singles, Boy You Knock Me Out - com Will Smith - e Everytime.

Em 1998 Tatyana teve seu primeiro papel após Um Maluco no Pedaço, atuando no filme Palhaço Assassino. Somente em 2005 Tatyana teve outro destaque quando atuou no filme Parceiros no Crime. Em 2010, ela interpretou Maria em Destinos Ligados.

Karyn Parsons – 48 anos

Hillary Banks


Após sair da série Um Maluco no Pedaço, Karyn não atuou muito. Em 1998, ela fez um filme independente chamado Mixing Nia.

Em 1999, Karyn voltou a atuar em grandes trabalhos. Ela participou de episódios das séries Melrose Place e Linc's. Em 2000, Parsons atuou no filme The Ladies Man e no ano seguinte da série The Job. Em 2002, Karyn atuou no filme 13 Moons, e na série Static Shock. Estes foram, até então, seus últimos trabalhos oficiais como atriz.

Atualmente, ela dedica-se mais para produção de DVDs infantis e séries de TV. Seus trabalhos mais recentes, e que têm maior destaque, são, por enquanto, duas historinhas voltadas para educação infantil, que foram produzidas e lançadas em DVD pela Sweet Blackberry Presents (empresa criada pela própria Karyn em 2005), chamadas: The Journey of Henry Box Brown e Garrett's Gift.

Joseph Marcell – 67 anos

Geoffrey


Outro ator que não conseguiu grandes destaques na TV foi Joseph Marcell. Trabalhando em séries como A Touch of Frost e Holby City.

Janet Hubert-Whitten – 59 anos

Vivian Banks ¹


Após ser substituída Janet não conquistou maiores trabalhos na TV. A atriz realizou participações em Nova Iorque Contra o Crime, Gilmore Girls e Friends.

Daphne Reid – 67 anos

Vivian Banks ²



Em 2000, Daphne realizou uma participação em A Turma do Boliche. Já nas séries realizou uma pequena participação em Irmã ao Quadrado, Crossing Jordan e Let's Stay Together.

James Avery

Philip Banks


James não teve papeis de grande notoriedade após Um Maluco no pedaço. Em 2001 realizou uma participação em Dr. Dolittle 2. No mundo das séries ele realizou participações em CSI: Crime Scene Investigation, A Lenda de Tarzan, Elas e Eu, Nova Iorque Contra o Crime, As Visões da Raven, Divisão Criminal, Eu a Patroa e as Crianças e Grey's Anatomy.

James faleceu em 31 de dezembro de 2013 em decorrência de complicações surgidas após uma cirurgia cardíaca.
Por Onde Anda | Um Maluco no Pedaço Por Onde Anda | Um Maluco no Pedaço Reviewed by MK Friend on 11.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD