Header AD

Pipoca Alternativa | O Doador de Memórias (Crítica)


Olá Cinéfilos do TPJ! Estava recordando de 'O Doador de Memórias' e acredito que vale a pena falar dele aqui.
Num mundo dividido em comunidades, habitantes vivem uma realidade ideal. Sem doenças nem guerras, sem preconceitos nem relações afetivas, sem cores e também sem sentimentos. Dentre eles apenas uma pessoa (Jeff Bridges) é encarregada de armazenar todas as memórias para que o passado não os influencie. De tempos em tempos essa tarefa muda de mãos e agora o escolhido é o jovem Jonas (Brenton Thwaites)
A primeira adaptação de 'O Doador de Memórias' em 2014, trouxe varias criticas ao longa, por ser um filme de adolescente muitos que ainda sim acredito ser a minoria, acharam que faltou ação e/ou romance, mas a verdade é que não é um simples filme adolescente sobre uma sociedade futurística e um jovem lutando contra o sistema vigente. Além da simples aventura e fantasia, há uma enorme reflexão sobre a vida, sobre a humanidade e sobre as emoções.

Os efeitos estão bons, a trilha sonora também. Não me trouxe apenas entretenimento, mas também uma reflexão incrível. Um dos meus preferidos, recomendo muito.
"Quando as pessoas tem liberdade de escolha, elas escolhem errado"
Não pesquisei ainda sobre a continuação, pois são quatro livros e o primeiro acabou com uma ideia de "continua", mas espero mesmo que tenha, pois vale muito a pena ir ao cinema para ver.

O Doador de Memórias ★★★

Pipoca Alternativa | O Doador de Memórias (Crítica) Pipoca Alternativa | O Doador de Memórias (Crítica) Reviewed by Tawane Silva on 15.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD