Header AD

Leitura de Cabeceira | Deixe a Neve Cair


Olá leitores do TPJ hoje vim indicar para você um dos meus livros preferidos do John Green, 'Deixe a Neve Cair', sei que não é só dele o livro, mas acho que o que vocês mais conhecem é ele.
 
'Deixe a Neve Cair' é um livro que se reparte em três contos de Natal, sendo o 'Expresso Jubileu' da autora Maureen Johnson, 'O Milagre da Torcida de Natal' do John Green e 'O Santo Padroeiro dos Porcos' da Lauren Myracle, o último é meu preferido, pois me identifiquei com a protagonista, contudo esses contos não são independentes, pois no final as histórias se completam, estilo 'Simplesmente Amor' e 'Idas e Vindas do Amor' para caso alguém já tenha visto.
 
Quando três ótimos autores se juntam para escrever um livro, o resultado não poderia ser nada menos que espetacular. Cada um dos três contos possui um protagonista único, e os três são bem cativantes. Eles têm como cenário uma cidade pequena que foi atingida por uma nevasca que: prendeu uma garota no trem com líderes de torcida afetadas, fez três amigos interromperem uma maratona de filmes para levar um twister para as mesmas líderes de torcida e deprimiu uma adolescente ao parar o mesmo trem e impedir seu namorado de chegar até ela. Mas tudo isso de uma forma divertida, intrigante e definitivamente romântica.
 

O EXPRESSO JUBILEU- Maureen Johnson

 

Jubileu é uma garota que esperava comemorar duas coisas com seu namorado: o natal e o aniversário de um ano do casal. Mas quando seus pais colecionadores fanáticos da  Cidade do Papai Noel Flobie são presos por causa de uma confusão que ocorreu quando eles estavam na fila para conseguir uma peça para a coleção. Com isso, Jubileu foi forçada a entrar num trem e ir para a casa da sua avó para passar o Natal lá. Mas com a nevasca que atacou a cidade, o trem teve um problema e ficou parado em frente a uma Waffle House. Como se não pudesse piorar, Jubileu teve que aturar líderes de torcida afetadas no trem e no restaurante. Mas tudo muda quando ela conhece Stuart e ele a convida para ir para a casa dele.
 

O MILAGRE DA TORCIDA DE NATAL- John Green

 

Esse conto se passa na mesma cidade do primeiro, e conta a história de três amigos que interrompem uma maratona de filmes na noite antes do Natal para levar um twister até a Waffle House. Eles tomam essa decisão após um amigo ligar para eles avisando que um trem cheio de líderes de torcida empacou em frente a sua loja, e elas estão lá e querem um twister. Os três adolescentes JP, Duke e Tobin estão numa corrida contra mais dois grupos que também foram convidados a levar o jogo até o local. A princípio, eles estão com uma vantagem sobre os outros grupos, mas quando o carro deles fica preso num monte de neve a uma distância razoavelmente grande da lanchonete e as coisas complicam.
 

O SANTO PADROEIRO DOS PORCOS- Lauren Myracle

 
 
Após passar por um término de namoro, Addie está desesperada. Ela está deprimida e passando por uma crise. Após convidar Jeb (seu ex namorado) para encontrá-la no Starbucks e ele não aparecer, ela se desespera e num impulso corta seu cabelo e o pinta de rosa. Depois disso, vai para a casa e fica lamentando por tudo.
 
Na manhã de Natal, ela chama suas melhores amigas para ter apoio, mas não sai como o esperado. Essa acaba brigando com elas, porque uma delas acha que Addie só pensa em si mesma, e ao longo do conto outras pessoas dizem isso. Mas ela muda, e no final da história ela é uma pessoa bem diferente. Consegue seu namorado de volta, e prova que não pensa só em si mesma quando consegue pegar o Gabriel para sua amiga- apesar de todos os empecilhos.
 
Fiquei impressionada como a autora conseguiu trabalhar com todos os personagens dos contos anteriores nele. Ela conseguiu ligar muitos pontos e fez uma história incrível com uma mensagem linda: não devemos esperar demais das pessoas que amamos e se elas não demonstram o amor da forma que esperamos isso definitivamente não significa que elas não nos ame.

Curiosidades:

 
- A Universal Pictures definiu a data de estreia nos Estados Unidos de 'Let It Snow', para o dia 9 de dezembro de 2016.
- De acordo com a Associação Americana de Bibliotecas, livros de Lauren Myracle foram os livros mais contestados de 2009 e 2011. Seus livros continuam não sendo aceitos em bibliotecas escolares, geralmente para cenas de suposta sexualidade, homossexualidade, ou uso de álcool. Myracle é altamente crítica dos adultos que tentam manter os livros longe de adolescentes, ela continua acreditando que as crianças são inteligentes o suficiente para entender a mensagem em livros e aprender suas lições.
- Em junho de 2007, o livro de Johnson 'The Bermudez Triangle' foi pedido para ser retirado por um pai de um aluno em Bartlesville, Oklahoma. Johnson respondeu em seu site, chamando para uma maior transparência no processo de contestação do sistema escolar.  Para resolver a controvérsia, a diretoria da escola não removeu o livro, mas colocou-o em uma área restrita da biblioteca do colégio.
- Johnson também foi um roteirista para as versões do Nintendo DS e PSP do Harry Potter eo Enigma do Príncipe vídeo game.
- Jonh Green frequentou a "Lake Highland Preparatory School" e depois a "Indian Springs School" (escola usada como cenário do livro 'Quem é Você Alasca?')
- Em visita ao Brasil, para divulgar o filme Cidades de Papel, acabou fazendo uma participação especial em Malhação, contracenando com os atores Mário Frias e Patrícia França.

Autores

 

Lauren Myracle

 
 
Lauren Myracle (nascido em 15 de maio de 1969) é uma escritora americana de ficção juvenil. Ela nasceu em Brevard, Carolina do Norte e é a mais velho de três irmãs e tem três irmãos mais velhos. Ela cresceu em Atlanta, Geórgia, onde ela participou de Trinity School e As Escolas Westminster. Myracle ganhou um BA em Inglês e Psicologia pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, onde foi introduzido na Phi Beta Kappa.  Depois disso, ela trabalhou por algum tempo como um professor do ensino médio em Gwinnett County, Georgia e participou do Programa JET no Japão. Myracle mais tarde ganhou um mestrado em Inglês a partir de Colorado State University, onde lecionou por dois anos e um mestrado em Escrita para Crianças e Jovens Adultos de Vermont faculdade. Ela tem escrito vários romances, incluindo o três livros best-sellers "im", ttyl, ttfn e l8r, g8r. Seu livro Treze Plus One foi lançado 04 de maio, a irmã mais nova de 2010. de Myracle, Susan Rebecca White, escreve ficção adulta, incluindo encadernado do Sul (2009), um lugar macio para Terra (2010), e um lugar na Mesa (2013).
 
Seu primeiro romance, Kissing Kate, foi selecionado um Allie McNamara ALA Melhores Livros para Jovens Adultos para o ano de 2004.  Foi nomeado por Booklist como um dos "Top Ten da Juventude Romances" do ano, bem como um dos "Top Ten Livros de New Writers". Rimas com bruxas, está incluído no Anita Silvey 's "500 Grandes Livros para adolescentes", e foi nomeado para "Melhores Livros para Jovens Adultos" pela American Library Association.
 

Obras

 

The Winnie Years

  1. Ten (2010)
  2. Eleven (2004)
  3. Twelve (2007)
  4. Thirteen (2008)
  5. Thirteen Plus One (2009)

Internet Girls series

  1. ttyl (2005)
  2. ttfn (2007)
  3. l8r, g8r (2008)
  4. bff (2009) (A special fill-in-the-blank book.)
  5. yolo (2014)

Flower Power series

  1. Luv Ya Bunches (2009)
  2.  Violet In Bloom (2010)
  3. Oopsy Daisy (2011)
  4. Awesome Blossom (2013)

The Life of Ty series

  1. Penguin Problems (2013)
  2.  Non-Random Acts of Kindness (2014)
  3. Friends of a Feather (2015)
 
 
  • Kissing Kate (2003)
  • The Fashion Disaster that Changed My Life (2005)
  • The Infinite Moment of Us
  • Rhymes With Witches (2005)
  • "Such a Pretty Face", in Four Summer Stories: Fireworks (2007), short story anthology
  • Formaturas Infernais, co-escrito com Meg Cabot, Kim Harrison, Michele Jaffe, e Stephenie Meyer (2007)
  • How to Be Bad, co-escrito com Sarah Mlynowski e E. Lockhart (2008)
  • Bliss (2008)
  • Let It Snow, co-escrito com Maureen Johnson e John Green (2008)
  • Peace, Love, and Baby Ducks (2009)
  • Shine (2011)
 
 

 Maureen Johnson

 
 
Maureen Johnson (nascida em 16 fevereiro de 1973, na Filadélfia, Pensilvânia) é um autora americana de ficção adulta. Ela já publicou dez romances adultos jovens, até à data.
 
Maureen Johnson é um graduado da Universidade de Delawar. No curto período entre suas carreiras de graduação e pós, Johnson trabalhou em Filadélfia, Londres e Nova York. Ela foi gerente literária de uma companhia de teatro Filadélfia, uma garçonete em um restaurante temático, secretária, uma barman em Piccadilly, e uma performer ocasional. Ela estudou tanto escrita e dramaturgia teatral na Universidade de Columbia, que  ela recebeu seu MFA em escrita lá.
 
Johnson vive em Nova York.  Em setembro de 2008 Johnson lançou a comunidade de rede social político YA para apoiar Barack Obama na sua candidatura para presidente.
 
 
 
 
 
 
Desde 2011, Johnson é coordenadora da LeakyCon programação Lit.
 

Obras

 
Romances autônomos
  • The Key to the Golden Firebird (2004)
  • The Bermudez Triangle (2006)
  • Devilish (2006)
  • Girl at Sea (2007)
  • "Let it Snow" (2012)

13 Little Blue Envelopes series

  • 13 Little Blue Envelopes (2005)
  • The Last Little Blue Envelope (26 de Abril de 2011)

Suite Scarlett series

  • Suite Scarlett (2008)
  • Scarlett Fever (2010)

Shades of London series

  • The Name of the Star  (29 de setembro de 2011)
  • The Madness Underneath (26 de Fevereiro de 2013)
  • The Boy in the Smoke (Dia Mundial do Livro novella, 24 de fevereiro de 2014)
  • The Shadow Cabinet (10 de fevereiro de 2015)

The Bane Chronicles (com Cassandra Clare)

  • The Runaway Queen (Maio de 2013)
  • The Rise and Fall of the Hotel Dumort (Agosto de 2013)
  • No Immortal Can Keep a Secret (Outubro de 2013)
  • The Last Stand of the New York Institute (Janeiro de 2014)
  • The Bane Chronicles (edição impressa compilado - Setembro de 2014)

Stories in anthologies

  • "O Expresso Jubileu" no Deixe a Neve Cair (com John Green e Lauren Myracle, 2008)
  • "The Law of Suspects" in Vacations From Hell (com Libba Bray, Cassandra Clare, Claudia cinza e Sarah Mlynowski, 2009)
  • "The Children of the Revolution" in Zombies vs. Unicorns (com Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Amanhecer Johnson, Carrie Ryan, Scott Westerfeld, Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik, e Diana Peterfreund de 2010 )

John Green



John Green (Indianápolis, Indiana, 24 de agosto de 1977) é um vlogger norte-americano e autor de livros para jovens.

Este é formado pelo Kenyon College em 2000 com diploma duplo: em Inglês e Estudos Religiosos. Ele já falou sobre sofrer bullying na adolescência e como isso tornava a vida dele infeliz.
Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na "University of Chicago Divinity School" (embora ele nunca tenha comparecido às aulas). Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois A Culpa É Das Estrelas.
 
Ele viveu muitos anos em Chicago, onde trabalhou para o jornal Booklist como assistente de publicação e editor de produção, enquanto escrevia 'Quem é Você Alasca?'. Trabalhando lá, ele revisou centenas de livros, particularmente ficção e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. Ele também foi um crítico de livros para o The New York Times Book Review e escritor para NPR e outra rádio menor de Chicago. Green morou em Nova York por dois anos enquanto sua esposa fazia faculdade.
 
Em 2007, John Green e seu irmão Hank começaram um Vlog chamado Brotherhood 2.0 que funcionou de 1 de Janeiro até 31 de Dezembro daquele ano. Os dois irmãos concordaram que eles não usariam roteiros neste projeto nem se falariam. O único modo de comunicação permitido entre eles eram os vídeos que cada um postava, sempre um enviando a resposta para o vídeo anterior do outro no dia seguinte. Esses vídeos foram para um canal do YouTube chamado "vlogbrothers" (e para o site de mesmo nome) onde eles conseguiram uma grande audiência. No último vídeo do projeto, eles revelaram que manteriam a correspondência por vídeos indefinidamente, e desde de 2014 continuaram se falando através do vlog.
 
Para manter o canal vlogbrothers, os dois criaram vários projetos paralelos. Esses incluem "Truth or Fail", um game show do YouTube apresentado por Hank com uma variedade de convidados. HankGames (também conhecido como "with..." or "without Hank"), que consiste em mostrar Hank e a vencedora de um Emmy: The Lizzie Bennet Diaries, jogando vídeo-game. Em 2012, aceitando uma proposta do Google, criaram vários curtas destinados à educação chamado Crash Course. Os temas incluem História Mundial, História Americana e Literatura (apresentado pelo John) e Química, Biologia, Ecologia e Psicologia (apresentado pelo Hank) e "SciShow" (em tradução livre: Programa da Ciência).
 
O projeto dos dois ganhou atenção internacional, sendo criada uma "fanbase" chamada de "Nerdfighters".Os Nerdfighters, em colaboração com os dois, promovem e participam de um grande número de trabalhos humanitários, incluindo o "Project for Awesome", um projeto para arrecadar fundos para a caridade. Os líderes dos Nerdfighters fizeram um site para arrecadar dinheiro que até agora já tem quase $3 milhões destinados ao desenvolvimento mundial.

Obras

 
- Quem é Você Alasca? (2005)
- O Teorema Katherie (2006)
- Deixe a Neve Cair (2008) (com Maureen Johnson e Lauren Myracle)
- Cidades de Papel (2008)
- Will e Will, Um Nome, Um Destino (2010)
- A Culpa é das Estrelas (2012)

Contos

  • "The Approximate Cost of Loving Caroline" (parte de Twice Told: Original Stories Inspired by Original Artwork por Scott Hunt) (2006)
  • "The Great American Morp" (parte de 21 Proms editado por David Levithan e Daniel Ehrenhaft) (2007)
  • "Freak the Geek" (parte de Geektastic: Stories from the Nerd Herd) (2009)
  • "Reasons" (parte de What You Wish For) (2011
Leitura de Cabeceira | Deixe a Neve Cair Leitura de Cabeceira | Deixe a Neve Cair Reviewed by Luara Moraes Leão on 2.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD