Header AD

Fãs de 'Pokémon' fazem petição para manter o dublador de Ash, Fábio Lucindo


Fãs fazem petição ao saber da possível troca de dublador do protagonista Ash de Pokémon.
O dublador Fábio Lucindo que dubla Ash em 'Pokémon' a mais de 10 anos estará se mudando para Portugal, para estudar três anos na Universidade de Coimbra.
Mas quem pensa que Lucindo aceitou numa boa isso está errado, o dublador nem sabia que estava sendo trocado. "Levei um susto", diz o dublador, que ficou sabendo da troca por colegas de trabalho que fizeram o teste para substituí-lo. "Fiquei muito surpreso e chateado, claro. Tanto pela notícia quanto pela forma que chegou até mim". Somente dias depois, ele recebeu um email do estúdio de dublagem comunicando a mudança.
Lucindo conta ao site UOL que entrou em contato com o cliente e com o estúdio assim que soube que foi aceito na universidade, e se ofereceu para trabalhar à distância, já que Pokémon também é dublado em Lisboa. O mais estranho, segundo o profissional, é que ele ainda dublará a 17ª temporada e o próximo filme da franquia. Para ele, isso mostra o descaso com o público que acompanha a história de Ash desde o início: "São 15 anos, não 15 dias", afirma.
Fábio Lucindo começou a dublar Ash com 14 anos e hoje tem 31 anos.
Após Lucindo anunciar a sua despedida de Ash nas redes sociais, ele recebeu o apoio de inúmeros dubladores - alguns, inclusive, se recusaram a dublar Pokémon sem ele - e fãs, que lamentaram sua saída com a hashtag #FicaLucindo. Uma petição online contra a mudança foi criada - para assinar, clique aqui.

Surpreso com a resposta dos fãs, o dublador de Ash admite: "Foi agora, com a eventual substituição, que pude ter uma noção mais concreta da potência desse trabalho e da paixão e do engajamento dos fãs da série". Esperamos, realmente, que a petição tenha algum efeito na troca.
A ideia conta inclusive com o apoio de duas atrizes do elenco, Michelle Giudice (Serena) e Jussara Marques (Bonnie). Muitos afirmam que seria tecnicamente viável deixar com que ele grave suas falas mesmo vivendo em outro país. A petição já conta com mais de 3 mil assinaturas, e será enviada aos responsáveis para a produção desenho no Brasil.
Fãs de 'Pokémon' fazem petição para manter o dublador de Ash, Fábio Lucindo Fãs de 'Pokémon' fazem petição para manter o dublador de Ash, Fábio Lucindo Reviewed by Luara Moraes Leão on 9.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD