Header AD

Editorial | Viva ao Rock! Viva ao Rock in Rio!



Não há palavras que possam definir a emoção de ir ao Rock in Rio e de sua importância no mercado musical nacional. O evento brasileiro - que nos últimos anos ganhou o mundo em edições na Espanha, Portugal e EUA e começa amanhã a sua edição de trinta anos - parecia ser uma ideia impossível de ser implementada num pais fora do eixo de entretenimento mundial na década de 80, mas mesmo com todos os impasses Roberto Medina sonhou. E o seu sonho posto em prática é hoje considerado um dos maiores festivais de música a céu aberto do mundo, além de vitrine de diferentes gêneros musicais e artistas.

De sua primeira primeira edição até a configuração atual, o evento foi passando por modificações que melhoraram sua logística para o público. A lama característica das primeiras versões foi perdendo espaço para a grama sintética e o tablado de concreto da nova Cidade Do Rock localizada a poucos quarteirões da antiga área também em Jacarepaguá. Mesmo com as mudanças a energia só renova, e transborda nos setes dias de festa.

Tanto o rock nacional, internacional como demais gêneros musicais tiveram momentos gloriosos em sua realização. Seja pela regência icônica do Freddie Mercury em 1985 na música Love of My Life, o trama com o sino do AC/DC ou até mesmo o topless da Cássia Eller em 2001, cada ano ocorrem surpresas entre tanto os estreantes como veteranos levando o público local e nas mídias digitais ao delírio.



E é com Freddie Mercury regendo o publico do #RockinRio85 em “Love of My Life” que terminamos a cobertura do primeiro dia do festival. Saiba tudo o que aconteceu pelas hashtags #RockinRio85 #RockinRio30anos
Posted by Rock in Rio on Domingo, 11 de janeiro de 2015

É com essa mistura de ritmos e sentimento de celebração da música que o Rio de Janeiro receberá milhares de pessoas nos próximos dias de diferentes gerações. Alguns dos ícones que fizeram parte dessa história já se foram, outros ainda estão na ativa, mas boa parte do legado e da mensagem do evento ganha vida por esses dias e novos capítulos.

Não quer perder nenhuma novidade do Rock in Rio? Não deixe de acompanhar nossa cobertura completa durante o evento.

Editorial | Viva ao Rock! Viva ao Rock in Rio! Editorial | Viva ao Rock! Viva ao Rock in Rio! Reviewed by João Walber on 17.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD