Header AD

Editorial | Convenções aproximam fãs brasileiros de seus ídolos internacionais



O mercado envolvendo fãs e seus ídolos têm crescido muito no Brasil nos últimos anos, não são mais somente os shows de cantores gringos que tem movimentado muito dinheiro por aqui, agora as chamadas convenções de fãs tem possibilitado a união dos brasileiros com seus ídolos de séries e filmes internacionais.

A cada dia temos a confirmação de um novo elenco que desembarca no Brasil para conhecer seus fãs em eventos que envolvem bate-papo, fotos, autógrafos e outros privilégios, mas tudo isso não sai barato. Os preços para participar de eventos como esse variam em média de 200,00 a 1.500,00 de acordo com o pacote contratado ou com a escolha das celebridades convidadas.

Algumas vezes os elevados preços acabam levando fãs a desistirem da compra, isto ou mudanças na agenda dos convidados fazem muitos destes eventos serem cancelados ou adiados diversas vezes. Porém, os que ocorrem são com certeza um sucesso de púbico e uma chuva de elogios, como é o caso das convenções mais recentes: Vampire Attraction que trouxe ao Brasil os atores Paul Wesley, Ian Somerhalder e Kat Graham da série The Vampire Diaries, a Inside The Show que também reuniu os fãs brasileiros da série The Vampire Diaries  com os atores Paul Wesley e Nathaniel Buzolic, além da Ever After que deixou os fãs da série Once Upon a Time pertinho dos atores Sean Maguire, Lana Parrilla, Colin O'Donoghue e Rebecca Mader.

Mas não são somente os fãs de séries que tem a chance de estar cara a cara com seus ídolos aqui no Brasil, os apaixonados por Cinema, HQs e Livros também tem a grande chance durante a Comic Con Experience, uma grande convenção brasileira que reúne fãs e ídolos do mundo dos heróis, quadrinhos, cinema e TV. No ano passado a Comic Con Experience trouxe Jason Momoa (Game Of Thrones, Batman V. Superman e Aquaman), Rebecca Mader (Lost e Once Upon A Time), Sean Astin (O Senhos dos Anéis, Os Goonies e The Strain), Edgar Vivar (Chaves), Lino Facioli (Game Of Thrones), Richard Armitage (O Hobbit), entre outros astros da cultura pop.  E a edição deste ano já tem presença confirmada dos atores Misha Collins (Supernatural, CSI, 24horas), Caity Lotz (Arrow, Mad Men), John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis, Indiana Jones) e Steve Cardenas (Power Rangers). Além dos quadrinistas Mark Waid, David Finch, Jae Lee, Alex Maleev, John Totleben, entre outros.

As empresas que organizam eventos deste tipo tem com certeza uma missão muito maior em suas mãos: realizar sonhos. Afinal, para muitos dos fãs que juntam suas economias, compram os ingressos e comparecem as convenções, é muito mais do que um evento com profissionais famosos, se trata de um encontro com ídolos admirados e acompanhados por eles a muito tempo, é realmente um  sonho que para eles está se tornando real.

Você já foi a alguma convenção? Tem vontade de ir? Conta pra gente nos comentários!

Editorial | Convenções aproximam fãs brasileiros de seus ídolos internacionais Editorial | Convenções aproximam fãs brasileiros de seus ídolos internacionais Reviewed by Carol Bruneli on 6.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD