Header AD

Editorial | A celebração da música nacional e internacional no Rock in Rio em sua primeira noite



Iniciou-se ontem (18/Setembro) a primeira noite de shows da edição de comemoração de 30 anos do Rock in Rio. Com diversos nomes nacionais e internacionais, a Cidade do Rock foi tomada por diferentes gerações que viveram algumas horas de celebração da música.

O movimento começou ainda cedo no Palco Sunset. Com vários nomes nacionais, ele recebeu shows enquanto não iniciava-se as apresentações do palco principal, mas, mesmo assim, o movimento por lá foi tão grande como o outro. Dos shows de maior destaque, a homenagem a Cássia Eller foi, sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes. Se uniram para se apresentar Arnaldo Antunes, Nando Reis, Nação Zumbi, Mart'Nália e vários nomes nacionais eles interpretando diversos sucessos da cantora, mas o que chamou a atenção foi quando eles fizeram uma referência ao top-less da artista em 2001 sendo o momento de maior repercussão.

Voltando ao Palco Mundo, a festa começou por lá com o tributo as três décadas que o evento completou este ano. Abrindo a série de shows internacionais, tivemos a apresentação da banda de pop-rock irlandesa comandada pelo Danny The Script fez uma apresentação calórica com hits que iam desde Breakeven e SuperHeroes.

Seguindo, subiu ao palco a banda de indie rock OneRepublic para sua apresentação (confira completa). Com algumas interrompidas para descanso, o show mesclou apresentações acústicas e agitadas com os vocais impecáveis do Ryan. Os pontos altos foram as performances de Counting Stars, e o cover acústico de Stay With Me.



Para finalizar a noite, tivemos a apresentação do Adam Lambert junto com a icônica banda Queen (confira completa). Numa apresentação de duas horas, o grupo agitou a plateia com um setlist repleto de sucessos dos tempos áureos da banda e do seu icônico vocalista Freddie Mercury, emocionando os que viveram a apresentação deles na primeira edição em 1985. Nessa mistura de gerações, o Rock in Rio vai abrindo mais um capítulo em sua história.

Editorial | A celebração da música nacional e internacional no Rock in Rio em sua primeira noite Editorial | A celebração da música nacional e internacional no Rock in Rio em sua primeira noite Reviewed by João Walber on 19.9.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD