Header AD

Vinil da Vez | Uma saudade chamada Michael Jackson e seu icônico 'Thriller'



Confesso que foi difícil escolher apenas uma música ou álbum do eterno Rei do Pop. Michael Jackson, que faz muita falta ao mundo fonográfico desde seu falecimento em 2009, tem em sua trajetória uma série de discos e canções que marcaram história e, numa escolha difícil, o material que falarei hoje é o álbum Thriller.

Vencedor de oito Grammys e considerado o disco de maior desempenho musical de toda a história, "Thriller" configura-se como uma pérola na carreira do Michael por sua mistura de sons que vão desde o pop ao funk, e a adição de sons pós-movimento disco e influências futuristas. Juntando todas essas inovações com suas coreografias bem pensadas e clipes icônicos, o artista moveu gerações com as nove faixas presentes no material.



Quem nunca se pegou dançando a coreografia de "Thriller"? A canção que dá nome a produção é um dos marcos da cultura pop pelo seu ar vanguardista e produção de seu clipe. Incorporando elementos cinematográficos e um roteiro para lá de especial com zumbis, a canção-chave da produção conquistou todos logo de cara lá na década de 80 e é lembrada até hoje.

Outras faixas que merecem destaque são Beat It e Billie Jean. Desta última, há 32 anos numa apresentação dela no programa "Motown 21: yesterday, today, forever" que o rapaz executou pela primeira vez o eterno passo moonwalk. Mesmo não estando mais entre nós, o cantor sempre será lembrado pelo seu legado na história da música e seu perfeccionismo artístico.

Quem nunca tentou fazer o moonwalk?
-  

Vinil da Vez é um blog do TPJ onde são apresentadas músicas e álbuns de diferentes épocas que marcaram geração e são lembrados até hoje. Semanalmente, o site é atualizado com artigos deste projeto.


Vinil da Vez | Uma saudade chamada Michael Jackson e seu icônico 'Thriller' Vinil da Vez | Uma saudade chamada Michael Jackson e seu icônico 'Thriller' Reviewed by João Walber on 13.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD