Header AD

Vinil da Vez | A emoção e expressividade na viciante 'Lithium' do Evanescence



Tem sentimentos que não dá para lidar, momentos que não dá para esquecer e músicas que não dá para explicar. É com essas características que apresento a canção Lithium da banda de rock Evanescence. Integrando seu segundo álbum de estúdio, The Open Door (2006), a música traz um resultado sonoro incrível, além de abrir a discussão de um tema tão importante que geralmente passa despercebido pela grande mídia, a bipolaridade.

Com os vocais impecáveis da Amy Lee e o piano ao fundo na introdução, a faixa vai caminhando para uma explosão com a guitarra e a bateria no refrão e estrofes seguintes. Contrastando o acústico inicial com o metal, o resultado da mistura sonora é emocionante além de energético. Antíteses e comparações são constantes ao falar sobre o lítio, remédio usado no tratamento de doenças como a bipolaridade. Essa doença psíquica provoca alterações bruscas no humor e na personalidade, e a cantora consegue passar essas características para letra tendo trechos antagônicos, a citar “não me prenda antes que eu me liberte” (não me prenda antes que eu me liberte) e” let me go” (deixe-me ir)

O que me faz gostar bastante dessa música é que em suas apresentações a mesma emoção da versão gravada era transmitida para o palco, emocionando a todos que já passaram por isso e se identificam com a composição. O piano tem uma conexão com a vocalista notória, e isso transpira no resultado das performances.

Mesmo passado anos desde quando foi produzida, "Lithium" sempre estará na mente dos jovens que acompanharam o rock da banda nesses últimos anos. Com a volta anunciada do grupo após uma longa pausa, Amy Lee continuará conquistando novos corações por onde passa.


-  

Vinil da Vez é um blog do TPJ onde são apresentadas músicas e álbuns de diferentes épocas que marcaram geração e são lembrados até hoje. Semanalmente, o site é atualizado com artigos deste projeto.


Vinil da Vez | A emoção e expressividade na viciante 'Lithium' do Evanescence Vinil da Vez | A emoção e expressividade na viciante 'Lithium' do Evanescence Reviewed by João Walber on 27.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD