Header AD

Vinil da Vez | Demi Lovato e a superação do bullying em 'Skyscraper'



Quem nasceu por volta dos anos 2000 viu diversas transformações acontecerem. Muitas lutas são vencidas a cada dia, seja pelo aumento do espaço da mulher, a luta contra o racismo ou conquistas LGBT, fazendo com que a sociedade permaneça em constante mudança. Mas, muita coisa ainda precisa ser combatida, tendo como maior exemplo o bullying.

Sem já sofreu ou já viu amigos sendo vítima da prática sabe de como a tática é frequente e destrói a vida de muitos jovens. No ambiente escolar, seus reflexos ainda são maiores, onde a pessoa não sabe como agir, acabando se excluindo do ambiente social. Marginalizados, estes acabam ficando a deriva de problemas psicológicos e emocionais, aumentando cada vez mais as estatísticas dessa mazela social.

As outras crianças, elas pensam que eu sou estranho.

Eu posso afirmar bem isso, já que vi minha vida mudar drasticamente após mudar de escola e ser vítima da prática. Nunca fui popular, sempre fui na minha, naquele estilo mais reservado de ser. Isso era desafiador para muitos que estavam ao meu redor, que viam em mim um alvo fácil para praticar o bullying. De repente, aquela alegria de conhecer um mundo novo se transforma no medo de não ter dias tranquilos, de não poder fazer o básico que é estudar por causa daquelas “piadinhas” que não saem de sua cabeça.

Em um primeiro momento, meu refúgio foi à música. Passar horas conhecendo novos artista me distraía e tirava os pensamentos das brincadeiras do dia anterior. Nessas “playlists” da vida descobri uma canção que mudou completamente minha visão do que estava acontecendo e me deu forças para superar isso. Essa música se chama Skyscraper, e agradeço até hoje por ter a descoberto. 



Não foi a melodia ou a letra que apenas me tocou, mas a história que tinha por trás dela. Demi Lovato, assim como eu e milhões de pessoas no mundo, viram sua vida e autoestima serem abaladas. Tiveram que lutar consigo mesmos, se reafirmarem e verem que aquilo era apenas uma fase e que tudo pode melhorar, bastava sonhar e lutar por suas metas. É difícil, e assumo que foi complicado para mim, mas só o tempo e uma conversa comigo mesmo foram os maiores mediadores para esta superação. Você sofre com o mesmo ou já passou por algo contigo? Quer conversar? Conta para a gente aí em baixo. 
-  

Vinil da Vez é um blog do TPJ onde são apresentadas músicas e álbuns de diferentes épocas que marcaram geração e são lembrados até hoje. Semanalmente, o site é atualizado com artigos deste projeto.

Vinil da Vez | Demi Lovato e a superação do bullying em 'Skyscraper' Vinil da Vez | Demi Lovato e a superação do bullying em 'Skyscraper' Reviewed by João Walber on 9.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD