Header AD

Review | Fear The Walking Dead (Nova Série)





Oh my God... ou para os menos entendedores Ai meu Deus. O que foi esse primeiro episódio de Fear The Walking Dead?

Atenção: Essa Review terá spoilers, então não adianta reclamar depois. Se não assistiu ainda e não quer saber nenhuma informação antes da história, stop now, ou melhor, pare de ler aqui.

Finalmente o dia 23 de Agosto chegou e como prevíamos (e muitos já tínhamos assistido) a série já iniciou com o suspense clássico que estamos acostumados em TWD. Nick (Frank Dillane), cujo se assemelha muito ao Johnny Depp quando interpretou o Edward Mãos de Tesoura. Enfim, voltando a Fear, o jovenzinho acorda numa igreja depois de uma noite chapada, lugar adequado não é mesmo?

Procurando por sua amiga, ele percorre o local até achar o primeiro cadáver e não satisfeito, continua a procura. Pouco depois ele finalmente encontra a garota, mas para sua desagradável surpresa ela estava mastigando a boca de outro homem, literalmente. Percebendo a presença de Nick, Glória (que nome é esse para uma jovem em pleno século XXI?) começa a caminhar em sua direção. Sua boca estava toda ensanguentada e ela tinha alguma coisa cravada abaixo do seu peito que, se fosse uma pessoa comum provavelmente estaria morta (e estava mesmo). Nick como todo sábio telespectador de filmes de terror corre e foge da igrejinha hard core.

Antes de continua só queria abrir aspas para destacar a beleza da primeira zumbi da série, mais bonita que muita modelo da Victoria Secret #ohhhhhhhgirl acho válido trocar as assas por sangue na boca.



A cena seguinte mostrando Nick correndo desesperado para sair da igreja foi um dos pontos mais altos do episódio. Um pouco exagerada pelo pânico do rapaz talvez, mas empolgante de qualquer forma. Até o desfecho final de ser atropelado ao cruzar a rua sem notar o movimento dos carros, meio clichê.

Agora conhecemos Madison (Kim Dickens), uma mãe solteira que se esforça para educar seus filhos. Ela apressa sua filha Alicia (Alycia Debnam-Carey), uma adolescente do último ano do colegial, reclamona e pouco ou muito realista sobre o drama de sua família. Neste primeiro episódio não deu para identificar o quão útil ou desnecessária esta personagem será, mas aparentemente é uma boa garota, apenas cansada das loucuras de seu irmão Nick e com pouca fé que ele possa se recuperar do vicio das drogas.

Conhecemos também Travis (Cliff Curtis), namorado de Madison e super preocupado em manter uma boa relação com os filhos de sua amada. Travis nitidamente tem uma relação conturbada com seu filho biológico Chris que demonstra não gostar de passar um tempo com seu pai. O desenrolar deste drama em especifico deverá ser apontado nos próximos episódios e teremos que aguardar.

Já no hospital Nick recebe a visita de policiais que o interrogam. Com muita ironia e sarcasmos Nick dribla as perguntas até a chegada de sua mãe que expulsa os policiais. Todo o drama familiar é exposto nesta cena, onde Madison tenta entender o filho Nick, enquanto Travis tenta confortá-la e Alicia fica de lado.

Madison e Alicia vão para a escola enquanto Travis decide ficar no hospital junto com Nick para tentar apoiar o garoto e talvez se aproximar. Ao chegar à escola Madison, que é orientadora educacional, tem uma conversa com um aluno que tentou entrar armado com uma faca. O jovem nerd não diz coisa com coisa e na verdade aparenta esconder algo de Madison que resolve não entregar o garoto a direção e o dispensa.

A quantidade de alunos que falta na escola aumenta a cada dia e isso parece ser incomum para o diretor que parece preocupado com a situação. Alicia encontra seu namorado Matt enquanto ele grafita o muro da arquibancada da escola. O casalzinho parece apaixonado, mas não teve muito foco. Em outro momento vemos os dois juntos conversando sobre o futuro próximo e como será a faculdade para ambos. Mike não acredita em ter sucesso como artista, enquanto Alicia tenta o convencer do contrário.

Depois de Nick ter explicado o que realmente aconteceu na igreja, Travis resolve ir até o local para verificar a história contada pelo rapaz. Caminhando pela igreja o suspense da cena aumenta, envolvendo quem esta assistindo e então temos o primeiro e único susto do episódio. Um drogado totalmente alucinado se debate contra Travis suplicando para que não o matasse. Isto nos faz imaginar se o rapaz estava na igreja nos acontecimentos anteriores ou não. Se ainda havia zumbis dentro lá dentro ou se era puro efeito da droga.

Mesmo após este susto Travis continua sua investigação até encontrar uma poça de sangue onde, anteriormente Nick havia achado Glória devorando outro rapaz. Para nossa surpresa, ou não, o corpo não estava mais lá. Na verdade, todos os corpos haviam sumido. Travis conta o que aconteceu para Madison que, com toda sua racionalidade (irritante) acha mil e uma justificativas para a poça de sangue e tudo mais.


No dia seguinte a vida de Travis e Madison volta ao normal e eles vão trabalhar na escola. Travis dá sua aula, enquanto Madison o observa. Pouco depois ela chega a sala do diretor que permanece imóvel sentado em uma cadeira. A primeira coisa que imaginamos é mais uma cena clichê onde ao se aproximar o diretor estaria contaminado e blá blá blá, mas não, o que aconteceu foi outro clichê dele só ter problemas de audição (brinks) e não ouvir ela o chamando.

Um detalhe que não mencionei no início do texto, é um senhor, a beira da morte, que dividia o quarto com Nick no hospital. Desde quando este homem entrou na maca pensei “vai dar merda”. Nick estava amarrado devido ao seu comportamento agressivo quando foi internado, além de impedir que ele fugisse, já que é viciado em heroína. Uma bondosa enfermeira desamarrou uma de suas mãos para que ele pudesse urinar no peniquinho, sem imaginar que o senhor ao lado teria uma parada cardíaca (eu acho) e bater as botas, dando tempo suficiente para Nick soltar-se, trocar de roupa e sair do hospital sem ser notado.

Ao saber do ocorrido, Madison e Travis vão imediatamente para o hospital, mas não tem o atendimento necessário, pois outros pacientes estão morrendo, sendo assim decidem procurar Nick por conta própria. O primeiro local que Madison decide ir é para a igreja, alegando que seria o único lugar que Nick iria para entender tudo que aconteceu. Após ver as marcas de sangue pelo local e observar onde seu filho passou a noite, ela começa a ter crise de culpa e seu instinto materno começa a aflorar.

Ao voltar para casa, o casal se vê diante de um pequeno congestionamento, onde algo estranho acontece um pouco a frente. Após ouvir alguns tiros, Travis contorna e sai daquele local. No dia seguinte, um vídeo circula pela internet, onde uma pessoa provavelmente infectada por algo desconhecido ataca outras, resistindo as investidas e golpes de policiais, não se abalando com os tiros disparados contra si e só morre quando recebe um tiro diretamente na cabeça.

Alicia não acredita a principio, achando que é montagem ou algum viral circulando pela rede. As aulas são interrompidas e Madison manda Alicia para casa, enquanto continua sua procura por Nick. 

Nick encontra Calvin (seu traficante) em uma lanchonete e aparenta não gostar das últimas atitudes do rapaz. Ele então tenta tranquilizar Nick e o convida para um passeio. Calvin leva Nick para um local deserto e já imaginamos quais são as intenções do traficante. Nick só percebe quando vê a arma na mão de Calvin e o ataca tentando se defender. Na luta Nick acidentalmente atira em Calvin que corre na hora.

Madison e Travis finalmente encontram Nick, depois do jovem entrar em contato com eles pedindo ajuda. O rapaz está desorientado e muito assustado, mas conta tudo que aconteceu a sua mãe e padrasto. Os três seguem para o local onde aconteceu a luta, mas o corpo de Calvin havia sumido.

Voltando a caminhonete para sair do local, o trio vê Calvin caminhando em sua direção (como ele passou de um lado para o outro sem ser visto antes é um enigma). Madison e Travis descem para ajudar o rapaz, enquanto Nick Mãos de Tesoura surta no carro. Calvin que agora é um zumbi tenta atacar Madison e Nick age rápido ao ligar a caminhonete e atropelar o ex-cunhado.  Mesmo ferido o zumbi levanta-se novamente e dessa vez Nick acelera o carro para matar, jogando o corpo de Calvin longe.

Madison, Travis e Nick correm para observar o corpo de Calvin e pensam que ele estava morto, mas estavam enganados. Mesmo com ossos quebrados e ferimentos graves, ele continua se mexendo e a ficha deles começam a cair e também podemos entender que desde o inicio, uma pessoa não precisava ser mordida para ser infectada.


Pelo que vemos nos fóruns, muitos fãs estão divididos do que sentiram ao assistir o primeiro episódio. Mesmo esperando mais, percebi que coloquei muita expectativa sobre o episódio e por isso me decepcionei, mas é somente o primeiro e tenho certeza que vai melhorar conforme formos entendendo a trama.

O maior segredo é não comparar Fear The Walking Dead com The Walking Dead. O universo de ambas séries é o mesmo, entretanto, o espaço de tempo é diferente e a situação é outra. Tudo que aconteceu antes do Rick acordar será apresentado em Fear The Walking Dead e poderemos entender um pouco de como foi o desenvolver da epidemia que acabaria com o mundo.

___________

Fear The Walking Dead Nova Série ★★★

Episódios
6

Estreia
23 de Agosto de 2015

Emissora
AMC

Criação
23 de Agosto de 2015

Elenco
Cliff Curtis
Kim Dickens
Frank Dillane
Alycia Debnam Carey
Elizabeth Rodriguez
Mercedes Mason
Rubén Blades
Lorenzo James Henrie
Review | Fear The Walking Dead (Nova Série) Review | Fear The Walking Dead (Nova Série) Reviewed by MK Friend on 24.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD