Header AD

Pipoca Alternativa | Legendado ou Dublado?


Olá galera, eu sou a Tawane e a partir de hoje assumirei o 'Pipoca Alternativa'. Daqui pra frente este quadro irá tratar de 5 coisas: Boas, Ruins, Novas, Velhas e/ou críticas sobre cinema. Tudo isso pra vocês cinéfilos de plantão.



O Pipoca é bom, mas vamos começar com uma coisa ruim...

Sabemos que no Brasil temos ótimos dubladores, tanto é que quando trata-se de dublagem o Brasil é o melhor nesta área, mas não é de hoje que sofremos com as dublagens. Uma é atrasada, outra sem a mesma "vontade" do ator, outra é fina demais, entre varias questões que particularmente não consigo acostumar.

A maioria das pessoas que conheço preferem ir ao cinema e assistir o filme legendado, segundo eles, o dublado perde a emoção que somente o ator pode transmitir, afinal é ele que está ali vivendo o personagem. Acrescentam também o fato de você ouvir uma coisa e notar que o ator esta pronunciando algo diferente. Confesso que isso me incomoda muito, sem falar quando o áudio esta atrasado ai é o fim, não consigo me concentrar, contudo, os que preferem dublado costumam usar a seguinte frase: "ou você ouve ou você lê, não dá para fazer os dois ao mesmo tempo" mesmo tendo uma opinião contraria, respeito os que gostam de filmes e séries dublados, mas vocês terão que concordar, ouvir a voz do ator dublado as vezes é até vergonhoso, de tão diferente e sem emoção que fica.

Aqueles que gostam do áudio original, "sofre" muito ao ouvir a dublagem. citarei um exemplo atual, quem gosta de 'The Flash' e teve a oportunidade de assistir legendado, quando viu a dublagem da Globo só queria rir para não chorar, ficou péssimo. Isso faz com que as pessoas percam o interesse, e tira parte da credibilidade da série. O áudio é fundamental em um filme, série e até mesmo no desenho.

Não é que eu não goste de filmes dublados o grande problema é a qualidade de quem esta dublando. Em muitos casos a emoção do momento durante a cena não é transmitida de acordo e isso é que pode estragar com um filme, série, desenho para um certo tipo de público.

Gostaria de deixar claro que o problema, as vezes, não é a dublagem em si, mas sim os dubladores. Volto a dizer, temos ótimos profissionais atuantes e vários filmes dublados que são bons, mas nada como o legendado.

Achei essa crítica do Porta dos Fundos sensacional, hilária e bastante valida.



Afinal as dublagens te incomodam, atrapalham ou você opta por elas?

Pipoca Alternativa | Legendado ou Dublado? Pipoca Alternativa | Legendado ou Dublado? Reviewed by Tawane Silva on 4.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD