Header AD

Crítica | Homem-Formiga



Olá Cinéfilos do TPJ. Faz um tempinho que estou querendo fazer uma crítica sobre o 'Homem-Formiga' e é hoje, é hoje, é hoje

Se você tiver noções básicas sobre a teoria da relatividade, você não somente entenderá o filme, mas ficará fascinado com a maneira que eles expõem isso e mesmo que você não tenha noções básicas do que sejam essas teorias malucas, você vai conseguir entender numa boa, mas vai ficar com algumas interrogações na cabeça. O filme está muito bom, cheio de piadas boas e certamente você vai gostar!

A Marvel se arriscou muito trazendo para as telonas um super-herói com características diferentes dos demais heróis que estamos acostumados a ver. Parecia até piada falar de um mini-herói, porém o filme surpreendeu. Eu já esperava algo legal, mas não sabia que estaria tão bom.

O longa é recheado de ação e é muito cômico, o que traz o diferencial. Não é aquele filme que você leva a sério o tempo todo. Do mesmo jeito que você fica observando aquela cena de ação, minutos depois você está rindo com a sequência que o filme dá e isso, pra mim, foi algo muito bom. Inserido na medida certa. Nem muito, nem pouco, apenas na medida certa.

'Homem-Formiga' é voltado a problemas pessoais de seus protagonistas, mesmo havendo uma ameaça planetária. Ao sair da prisão Scott quer tentar a vida para mostrar a sua filha e sua ex-esposa que mudou, assim conquistaria a confiança delas novamente. O que ele não esperava era dar o seu último "golpe" e depois ter a sua vida mudada. De presidiário a herói.

A introdução do 'Homem-Formiga' com ‘Os Vingadores’ foi algo bacana, pois é um vingador que a maioria não gosta então a galera ficou bem feliz em vê-lo apanhar.

O elenco principal está excelente com exceção de Corey Stoll que é Darren Cross “o grande” vilão do filme (nem vou comentar sobre ele para não estragar a crítica). Paul Rudd que interpreta Scott Lang ex-presidiário, simplesmente foi memorável em sua atuação. Michael Douglas interpreta o cientista Hank Pym, que precisa de alguém para vestir sua roupa especial (criada anos atrás) e assim impedir que o pior aconteça. Michael Peña se sobressaiu como Luis e roubou as cenas legal.

A trilha sonora e a identidade visual estão muito bem feitas, talvez com um toque de ‘James Bond.’

Sim, a Marvel ainda peca muito com seus vilões, sempre a mesma coisa. Contudo acho que isso não tira o mérito do trabalho de toda equipe. 

Filme muito bom, atores excelentes e tudo na medida certa.

Homem-Fomiga ★★★

'Homem-Formiga' ainda está em cartaz e vale a pena assistir.

Crítica | Homem-Formiga Crítica | Homem-Formiga Reviewed by Tawane Silva on 11.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD