Header AD

New Music | Conheça o rap do alemão CRO



Começando a nova temporada de postagens do New Music, conheçam o rapper CRO e seus hits da Alemanha.


Carlo Waibel nasceu na Alemanha em 1990. Ele começou a cantar aos treze anos de idade, e na sua adolescência ele aprendeu a tocar instrumentos como piano e guitarra.


Em 2009 ele lançou uma mixtape de nome Trash, e foi a partir dali que ele começou a se alto-intitular de CRO.


Em 2011 ele lançou uma segunda mixtape, Meine Musik. Após essa segunda mixtape, CRO começou a ser comentado nos blogs de notícias da Alemanha.




Em setembro de 2011 ele assinou um contrato com a gravadora Chimperator Productions. Em novembro ele lançou o single Easy que logo ganhou clipe. No inicio de 2012 o clipe já tinha milhões de acessos, e a América ficou louca por CRO. Vários sites, blogs e revistas intitulavam CRO como o "futuro do rap alemão". Além da música boa, o boné em forma de panda que o artista usava, chamou bastante atenção do pessoal, e também da Universal Music que logo assinou com ele. A primeira turnê veio junto com a assinatura.


Em 06 de julho de 2012 foi lançado Raop, primeiro álbum de estúdio de CRO. O álbum foi primeiro lugar na Alemanha.




O álbum também rendeu prêmios do Bambi Awards1LIVE Krone Swiss Music Awards. Além de receber o título de álbum do ano pela MTV.


Em 06 de junho de 2014 ele lançou o segundo álbum, Melodie TraumBad Chick Hey Girl foram os singles. O álbum foi muito elogiado, alcançou várias primeiras colocações, e o single Traum em especial virou hit em seu país.


Em 2015 ele lançou um álbum ao vivo, gravado durante sua participação no MTV Unplugged. Bye-Bye foi o primeiro single do ano.




Curtiram o som do rapper? Ele está no Facebook, Twitter, Spotify e Youtube.


New Music | Conheça o rap do alemão CRO New Music | Conheça o rap do alemão CRO Reviewed by José Kiko on 9.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD