Header Ads

Na Estrada | Mais sobre a cidade de Bonito (MS)

Saiba mais sobre Bonito, no Mato Grosso do Sul!


Olá, viajantes do TPJ! Hoje no Na Estrada irei falar de um dos lugares mais bonitos para se visitar no Brasil: a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Bonito tem uma população de 20.825 habitantes (2014) e uma área urbana de 3.483 km², porém o maior atrativo da cidade é a riqueza natural. Para quem gosta de ecoturismo, é um prato cheio. O Rio Formoso, o Balneário Municipal e a Gruta do Lago Azul são os pontos mais visitados.

Pontos Turísticos

Gruta do Lago Azul 



Localizada na Unidade de Conservação das Grutas do Lago Azul e Nossa Senhora Aparecida, é um dos passeios mais procurados na região. O preço é de, em média, 45 reais por pessoa e a a duração é de 1 hora e 40 minutos.

Abismo das Anhumas



Se você gosta de adrenalina, esse o lugar certo. Um rapel de 72 metros por uma fenda de rocha, que te leva a águas cristalinas e lindas sedimentações de calcário.


Parque das Cachoeiras




Imagine uma trilha pela mata com espécies únicas de fauna e flora, cachoeiras e pequenas grutas. Parece o paraíso natural, né?

Reserva Ecológica de Baía Bonita



A trilha que leva à nascente do Rio Baía Bonita promete águas cristalinas, mais 30 espécies de peixes e animais ameaçados de extinção, como o Lobo-Guará. Além dessas espécies, há o Museu de História Natural de Baía Bonita.

Hospedagem

Vários hotéis e resorts na cidade oferecem interação com a natureza e atividades como piscina, andar a cavalo, caminhadas. Os preços variam de acordo com o hotel, mas vão de R$110 a R$480, em média.

Alimentação



A maioria dos restaurantes oferece culinária local, como vários tipos de peixe. Porém, há ainda opções mais saudáveis e diversas sorveterias, para quem quiser se refrescar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.