Header AD

Na Estrada | Mais sobre a cidade de Bonito (MS)



Olá, viajantes do TPJ! Hoje no Na Estrada irei falar de um dos lugares mais bonitos para se visitar no Brasil: a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Bonito tem uma população de 20.825 habitantes (2014) e uma área urbana de 3.483 km², porém o maior atrativo da cidade é a riqueza natural. Para quem gosta de ecoturismo, é um prato cheio. O Rio Formoso, o Balneário Municipal e a Gruta do Lago Azul são os pontos mais visitados.

Pontos Turísticos

Gruta do Lago Azul 



Localizada na Unidade de Conservação das Grutas do Lago Azul e Nossa Senhora Aparecida, é um dos passeios mais procurados na região. O preço é de, em média, 45 reais por pessoa e a a duração é de 1 hora e 40 minutos.

Abismo das Anhumas



Se você gosta de adrenalina, esse o lugar certo. Um rapel de 72 metros por uma fenda de rocha, que te leva a águas cristalinas e lindas sedimentações de calcário.


Parque das Cachoeiras




Imagine uma trilha pela mata com espécies únicas de fauna e flora, cachoeiras e pequenas grutas. Parece o paraíso natural, né?

Reserva Ecológica de Baía Bonita



A trilha que leva à nascente do Rio Baía Bonita promete águas cristalinas, mais 30 espécies de peixes e animais ameaçados de extinção, como o Lobo-Guará. Além dessas espécies, há o Museu de História Natural de Baía Bonita.

Hospedagem

Vários hotéis e resorts na cidade oferecem interação com a natureza e atividades como piscina, andar a cavalo, caminhadas. Os preços variam de acordo com o hotel, mas vão de R$110 a R$480, em média.

Alimentação



A maioria dos restaurantes oferece culinária local, como vários tipos de peixe. Porém, há ainda opções mais saudáveis e diversas sorveterias, para quem quiser se refrescar.

Na Estrada | Mais sobre a cidade de Bonito (MS) Na Estrada | Mais sobre a cidade de Bonito (MS) Reviewed by Carolina Soares on 8.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD