Header AD

Editorial | Melhores empregos para os jovens




Que tal um papo um pouco mais sério? Já pensou no futuro e o que quer fazer? Para muitos que acompanham o TPJ já esta na hora de buscar o primeiro emprego e esta não é uma tarefa fácil quando você não sabe o que fazer ou para onde ir.

Primeiramente busque algo que você goste e se identifique. Não ceda a pressão de outras pessoas, que imaginam uma profissão dos sonhos para você. Somente VOCÊ e mais ninguém sabe o que é melhor e onde estará mais satisfeito e realizado.

A remuneração é muito importante e dependemos dela para sobreviver, mas não podemos deixar nossa ambição ultrapassar os limites e deixarmos ser levados pela ganância. Afinal se ganhamos bem, porém não estamos felizes com a profissão, não seremos capazes de produzir um trabalho de qualidade e logo seremos demitidos ou engolidos pelo mundo organizacional. Isto é uma lógica simples.

Vamos mostrar as profissões que melhor se adequam aos jovens que estão em busca de seu primeiro emprego, mas lembre-se: busque algo que se identifique.

Auxiliar Clinico (Enfermagem ou Odontológico)


Esse emprego requer o Ensino Médio e um curso técnico completo. As atribuições são geralmente o monitoramento de pacientes, auxiliar em exames, triagem, atendimento ambulatorial, entre outras atividades. Além disso, há a possibilidade de trabalhar em laboratórios.

O assistente odontológico apoia o cirurgião dentista ou terapeuta dental. Ele auxilia na limpeza dos equipamentos, na recepção de pacientes e ajuda o dentista durante procedimentos. Para exercer essa função, normalmente é solicitado um curso profissionalizante na área, como o técnico em higiene dentária ou auxiliar de consultório dentário.

Fisioterapeuta


O fisioterapeuta trabalha com o estudo e tratamento dos distúrbios cinéticos funcionais inter correntes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.

Instrutor Fitness


Esse emprego requer curso técnico ou bacharelado para ser feito (geralmente Educação Física). O jovem pode atuar em academias como auxiliar de personal trainer, entre outras funções. *Tá na moda!

Técnico Farmacêutico


Sob a supervisão de um farmacêutico, o técnico irá receber, armazenar e dispensar medicamentos. Em laboratórios, irá auxiliar no preparo de produtos e controle de equipamentos e materiais.

Tecnólogo Cirúrgico


Trabalham como parte de uma equipe na sala de operações, supervisionados por enfermeiros e cirurgiões. São responsáveis por preparar a sala de cirurgia, garantir a organização e funcionamento dos equipamentos e também auxiliar em determinados procedimentos durante as operações. Essa vaga requer curso técnico.
Técnicos de Proteção e Ciência Ambiental

Pode trabalhar na consultoria ambiental, elaboração e concretização de projetos para recuperação ou preservação ambiental, no setor da reciclagem, turismo ecológico, entre outras possíveis atuações. É um dos mercados que mais crescem atualmente, então aproveitem.

E finalmente o setor que mais contratam jovens atualmente.

Atendimento ao cliente ou Telemarketing


São responsáveis pela manutenção do atendimento aos clientes. Fazem cadastros, vendas por telefone, digitação de pedidos, tiram dúvidas sobre o serviço, reparam possíveis falhas nos produtos, etc.


Editorial | Melhores empregos para os jovens Editorial | Melhores empregos para os jovens Reviewed by MK Friend on 22.8.15 Rating: 5

Post AD