Header AD

Listando | Grandes HQs que merecem ser lidas



Olá, apreciadores da cultura Geek e Nerd que cultiva a leitura de HQs, estou aqui para mostrar grandes HQs que merecem uma boa leitura pela sua grande obra feita para nós, leitores queridos.

Superman Entre a Foice e o Martelo


“E se nave do nosso Kriptoniano mais conhecido da DC caísse na União Soviética em plena guerra fria.“
Uma boa pergunta que Mark Millar durante a década de 70 estava pensando, porém a historia foi publicada em 2003. Que mostra uma boa relação histórica de acontecimentos da guerra fria e uma nova visão do conceito do efeito do Homem de Aço caso ele existisse e que efeitos ocorreria na vida das pessoas.



Guerra Civil


Sim, você que assistiu Vingadores: Era de Ultron e aguarda ansiosamente pelos próximos filmes e quer conhecer mais sobre o que pode ocorrer em Capitão America: Guerra Civil, esse é pra você.
A história começa devida uma catástrofe envolvendo um grupo de jovens super heróis que acarretou muitas mortes. Com a pressão pública o governo cria lei de registro e controle de super heróis, que faz heróis se dividirem-se entre os que defendem o registro liderado por Homem de Ferro e os contrários a medidos liderados pelo Capitão America, que travam batalhas de herói contra herói.

Watchmen


A incrível obra escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons traz durante a década de 80 a redefinição do contexto de história em quadrinhos (HQs), com abordagens pesadas e linguagem forte tornou-se uma grande obra com temática mais madura e menos superficial.
A história se passa nos EUA onde heróis fantasiados seriam realidades e enfrenta uma situação delicada de ameaça de uma guerra nuclear contra a União Soviética  e em meio esse conflito ocorre um assassinato de um antigo vigilante que intriga alguns ex-vigilantes.


Demolidor A Queda de Murdock


Em parceria de Frank Miller e David Mazzuchelli, a grande obra publicada pela Marvel renovou conceito do herói como todo e influenciou grande sucesso de público.
A história apresenta Matt Murdock enfrentando dilemas que tornou a vida dele um verdadeiro inferno, sua ex-namorada revela sua identidade em troco de heroína que conseqüentemente fez Matt Murdock encara grande dificuldade tanto na sua vida pessoal quanto de vigilante para se sobressair dessa situação. 


Batman A Piada Mortal


Embora não sendo uma de muitos capítulos, A Piada Mortal se tornou um marco das HQs da época trazendo o conceito de justiça e a loucura, escrito por Alan Moore e desenhado por Brian Bolland, publica pela DC comics em 1988, a história mostra mais especifica a loucura e a insanidade do Coringa e sua origem, onde demonstra a batalha sem fim entre o Coringa e o Batman e mostra que essa luta não irá para até um deles morrer.


X-Men Dias de um Futuro Esquecido


Um grande clássico de Marvel Comics, publicado em 1981. A história se passa em futuro alternativo em que os mutantes são mantidos presos em campos de concentrações ou mortos enfrentando sentinelas, então Kitty Pryde transfere sua mente para o passado para impedir o acontecimento que desencadearia em um holocausto e extermínio dos mutantes.

Batman O Cavaleiro Das Trevas

Sim, já mencionei sobre uma obra do Batman. E sim, também falei sobre Frank Miller, mas não pode ficar de fora a grande obra que define todo o conceito do herói até hoje que é O Cavaleiro das Trevas.
A história se passa de um Batman velho e aposentado que decidi volta a ser o grande vigilante que ele era, mas enfrentam grandes problemas uma cidade ameaçada pela violência e a volta do Coringa, nessa obra vemos um Batman mais sombrio e violento que destacou-se o conceito em toda obra.
 

Listando | Grandes HQs que merecem ser lidas Listando | Grandes HQs que merecem ser lidas Reviewed by Julio Gabriel on 28.8.15 Rating: 5

Post AD