Header AD

Leitura de Cabeceira | A Seleção


Olá leitores do TPJ, hoje vou falar de uma saga de livros famosa nesta nova remessa de histórias mais novas, esta é 'A Seleção' contando a história de America Singer, uma garota que vive em Illéa, um novo Estados Unidos, o qual é dividido em castas e estas castas simbolizam a renda social e trabalho de cada família, America é uma Cinco a casta dos artistas, sendo que a família dela não ganha muito para sustentar a ela e seus dois irmãos que vive com ela. Com isso, sua mãe a convence a se inscrever na Seleção uma espécie de reality show que reúne trinta e cinco garotas de Illéa para no final uma casar com o príncipe Maxon e ser uma Um. Contudo, America sendo aceita na Seleção irá deixar seu namorado do Seis, Aspen e terá que servir a regras da realeza que vão contra a sua natureza.

Obras

- A Seleção
- A Elite
- A Escolhida

Obras Derivadas

- A Herdeira
- Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda
- Contos da Seleção: A Rainha e A Favorita
- O Segundo Epílogo de “A Escolha”

Ordem Cronológica

- A Rainha, conto
- O Príncipe, conto
- A Seleção, livro
- A Elite, livro
- O Guarda, conto
- A Favorita, conto
- A Escolha, livro
- A Herdeira, livro

Personagens

- America Singer: É a protagonista selecionada para representar sua província e competir com outras 34 garotas pela coroa e a mão do Príncipe Maxon. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como cantora para ajudar a família. Tem 17 anos e é ruiva de olhos azuis. Namora Aspen há dois anos, mas mantém o relacionamento em segredo pois ele faz parte de uma casta inferior a dela. Ao participar da Seleção, começa a nutrir sentimentos por Maxon.

- Maxon Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, sendo o Príncipe de Illéa. A Seleção acontece para que o Príncipe Maxon possa escolher sua esposa e futura rainha de Illéa. Possui cabelos cor de mel, olhos castanhos e tem 18 anos. Gosta de America desde o primeiro livro.

- Aspen Leger: Namorado de America antes da Seleção. Pertence a casta Seis, vivendo com sua mãe e seus seis irmãos mais novos. Tem 19 anos e é descrito tendo cabelos escuros e olhos verdes. Ao longo do primeiro livro, Aspen vira soldado, e começa a trabalhar no palácio onde America está hospedada.

- May Singer: Irmã de America, é 3 anos mais nova que ela. É descrita como ruiva e parecida com a America.

- Marlee Tames: Primeira e melhor amiga de America na Seleção. Pertence a casta Quatro e pode ser considerada a favorita do povo por seu jeito simpático. Possui olhos castanhos e cabelo loiro.

- Celeste Newsome: Uma das selecionadas. Celeste é modelo, pertencendo a casta Dois. Ela possui um jeito bastante arrogante, se achando mais importante que todos e querendo vencer a qualquer custo, sendo falsa e simpática perto da família real. Possui cabelo preto e olhos azuis.

- Rainha Amberly: Esposa do Rei Clarkson, mãe do Principe Maxon e rainha de Illéa. Também foi escolhida durante uma seleção, já tendo sido da casta Quatro. Ela é doce, humilde e sábia, sendo admirada por todos. Possui cabelo castanho e olhos verdes.

- Rei Clarkson: Pai de Maxon e rei de Illéa, durante o decorrer do livro se mostra duro e rígido, se casou com Amberly a partir de uma seleção. Possui cabelo loiro acinzentado com olhos azuis.

- Gavril Fadaye: Apresentador lendário de Illéa, comentando há mais ou menos vinte anos os desfiles da Festa da Gratidão, os shows de Natal e qualquer outro evento realizado no palácio.

- Anne, Mary e Lucy: Criadas da America enquanto ela está no palácio. Responsáveis por auxilia-la diariamente e fazer seus vestidos. Se tornam amigas de America, que não as trata como inferiores. Anne tem cabelos e olhos castanhos; Mary tem cabelo castanho e olhos azuis; Lucy tem cabelo loiro e olhos castanhos.

- Kriss Ambers: Participa da seleção e é apaixonada por Maxon, que também nutre fortes sentimentos por ela. Pertence a casta 3. Possui cabelo e olhos castanhos.

Castas

1 - A família real e o clero

2 - Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.

3 - A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.

4 - Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis. Trabalhadores de indústrias.

5 - Artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos.

6 - Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.

7 - Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.

8 - Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos, bastardos e ex - presidiários.

Curiosidades

- Haverá um livro de contos compilado e ilustrados com a versão estendida de O Príncipe (a mesma que estava em Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda); O Guarda; A Rainha; A Favorita; Três cenas de Celeste ainda sem nome (não são contos inteiros, apenas cenas); O segundo epílogo de A Escolha (o mesmo de MoreSelection.com); Outras coisas (ainda sendo escolhidas).

- Além dos contos, a autora também anunciou que a série terá mais um livro, o último livro da série, cujo título não foi divulgado, será lançado em maio de 2016.

Sobre adaptações

1 - Os direitos da trilogia de livros foram comprados pela The CW em 2012. A história se tornaria uma série, onde Aimée Teegarden foi escalada como a protagonista America, assim como William Moseley como Aspen e Ethan Peck como Maxon. Mais tarde o piloto da série foi rejeitado.

2 - Logo em seguida, a CW ordenou a gravação de outro piloto, com um elenco completamente novo e um roteiro muito mais adulto. Ele não seria muito fiel à série de livros, tendo até conteúdo +18 em seu enredo. Mesmo com essa nova aposta, o piloto foi rejeitado novamente. Os direitos da série retornaram para a autora Kiera Cass.

3 - No dia 22 de Abril de 2015, foi anunciado que a Warner Bros. garantiu os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass para a produção de um filme. O time de produtores inclui Denise DiNovi & Alison Greenspan (Se Eu Ficar e Edward Mãos de Tesoura) e Pouya Shahbazian (Divergente). O roteiro será escrito por Katie Lovejoy e ainda não possui data de estreia.

Autora

Kiera Cass é uma autora de 34 anos nascida na Carolina do Sul, Estados Unidos, essa é conhecida por ter escrito o best seller 'A Seleção'. Além dos quatro livros da saga e dos contos a autora escreveu o livro 'The Siren'.

Leitura de Cabeceira | A Seleção Leitura de Cabeceira | A Seleção Reviewed by Luara Moraes Leão on 5.8.15 Rating: 5

Post AD