Header AD

Leitura de Cabeceira | Se Eu Ficar

 
 
Olá leitores do TPJ atualmente eu estou lendo o livro 'Se Eu Ficar' de Gayle Forman e me apaixonei, então vim falar mais sobre ele aqui no 'Leitura de Cabeceira' para quem é fã de livros e também de música vai amar o livro, pois a paixão com que Mia, a protagonista descreve a música parece que você está ouvindo os instrumentos pelas páginas.
 
Um dia quando assistia o filme 'A Última Música' me perguntei como um livro que tem uma história com base musical pode ser legal se lendo você não escuta a música e consegui a resposta dessa minha pergunta lendo 'Se Eu Ficar', posso dizer que como vi o filme antes ficou até fácil imaginar os sons e a paixão de Mia, pois já havia visto com Chloe Moretz interpretando, contundo parece que no livro é mais emocionante ainda acompanhar a música clássica com Mia e o Rock com Adam, pois parece que vai conquistando sua alma.
 
 
Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Julliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rockeiro, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para seu passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.
 

Obras

 
 
- Se Eu Ficar
- Para Onde Ela Foi
 

Adaptação de 'Se Eu Ficar'

 
 
If I Stay (no Brasil e em Portugal Se Eu Ficar) é um filme de drama estadunidense de 2014 dirigido por R. J. Cutler, baseado no romance If I Stay de Gayle Forman e estrelado por Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato, Lauren Lee Smith e Jamie Blackley. Ele foi lançado em 4 de setembro no Brasil.
 

Elenco

 
Chloë Grace Moretz como Mia Hall
Mireille Enos como Kat Hall
Joshua Leonard como Denny Hall
Stacy Keach como Avô
Lauren Lee Smith como Willow
Liana Liberato como Kim Schein
Jamie Blackley como Adam Wilde
Aliyah O'Brien como EMT
Jakob Davies como Teddy Hall
Andre Holanda como Austin Kerma

Premiações


Vencedor de 10 importantes prêmios literários no exterior, entre os mais recentes: Abraham Lincoln Award Nominee (2012) e Goodreads Choice Nominee for Young Adult Fiction (2009).

Curiosidades



- O livro não tem capítulos, tem horas e isso traz um toque de realidade e aflição à trama. Toda a história acontece em apenas um dia no qual Mia permanece em coma.

- O livro todo é contado pelo espírito de Mia, que vê tudo o que acontece com seu corpo e ao redor do hospital.

- O livro é intercalado entre a estadia de Mia no hospital e os flashbacks de seu convívio com a família, amiga e o namorado, focando suas esperanças e suas dúvidas sobre se deve ficar viva ou não.

- 'Se eu ficar' traz ainda várias referências de músicas, inclusive música clássica e a edição do livro conta com notas musicais no começo e no fim das páginas.

Autora


Gayle Forman



Gayle reside em Brooklyn, New York com o marido e duas filhas, uma das quais é adotado. 

Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos com foco nos jovens e nas preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou um jornalista freelancer para publicações como Details Magazine, Jane Revista, Glamour Magazine, The Nation, revista Elle e Cosmopolitan Magazine.
Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, Um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World.
 
Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado  Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen.
 
Em 2009, Forman lançou 'Se Eu Ficar' vencendo o NAIBA Book of the Year Awards 2009 e 2010 e o Indie Choice Award.  A sequela de "Se Eu Ficar", intitulado "Para Onde Ela Foi", foi lançado em 2011.
 
Em janeiro de 2013, Forman lançou "Just One Day".  A sequela de "Just One Day", intitulado "Just One Year", foi lançado em outubro de 2013. A parcela final de Allyson e Willem de história, intitulada "Just One Night", é uma novela de 50 páginas que deverá ser lançado em formato ebook em 29 de maio de 2014.

Livros

  • Um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. (2005)
  • Sisters in Sanity (2007)
  • Se Eu Ficar (2009)
  • Para Onde Ela Foi (2011)
  • Apenas Um Dia (2013)
  • Apenas Um Ano (2013)
  • Just One Night (2014)
  • I Was Here (2015)
Gayle Forman emociona e fala sobre amor, perda, sacrifício, escolha e, principalmente, nos faz refletir sobre os mistérios da vida, da morte e do coma, nos conduzindo a uma reavaliação de nossas vidas e do que é importante para nós, valorizando assim cada segundo de nossa vida, pois nada é para sempre.


Leitura de Cabeceira | Se Eu Ficar Leitura de Cabeceira | Se Eu Ficar Reviewed by Luara Moraes Leão on 26.8.15 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD