Header AD

Editorial | A onda dos reboots no cinema e na TV


Uma das estreias mais aguardadas para este mês de agosto nos cinemas é o reboot de Quarteto Fantástico, que teve seu primeiro filme lançado em 2005. A nova versão contemporânea chega aos cinemas do próximo dia 6, com o elenco formado pelos protagonistas: Miles Teller, Jamie Bell, Michael B. Jordan, Kate Mara e Toby Kebbell.

Curiosamente, cada vez mais temos ouvido falar sobre filmes que foram sucesso de bilheteria no passado, principalmente devido ao grande número de reboots anunciados recentemente, assim como Quarteto Fantástico. Diferente de um remake, que refaz o filme original, o reboot reinicia uma história. E esse conceito está em alta, só este ano já foram anunciados mais de dez reboots que começaram sua fase de produção.

Os últimos reboots anunciados são dos filmes Gremlins de 1984 e Os Goonies 1985, ambos serão roteirizados pelo renomado Chris Columbus, roteirista dos filmes originais. Mas o mais comentado atualmente é o relançamento de Homem-Aranha, que pela primeira vez irá mostrar Peter Parker como adolescente, bem antes de ser picado por uma aranha radioativa e se transformar no herói teioso que todos conhecemos.

Mas não é só o cinema que tem apostado em reboot, temos como exemplo a série Fuller House (Três é Demais), comédia de sucesso do canal ABC nos anos 80 e 90 que agora será relançada pela Netflix, trazendo de volta todos os protagonistas da versão original.

A melhor parte nesta onda de reboot é a chance de revermos personagens clássicos do cinema e da TV, muitas vezes melhorados pela tecnologia disponível aos estúdios nos dias de hoje. Além da possibilidade de não deixar grandes histórias caírem no esquecimento, fazendo com que as novas gerações tenham a chance de desfrutar de belas criações do passado, enquanto as gerações mais antigas aproveitam para matar a saudade de seus personagens preferidos.
Editorial | A onda dos reboots no cinema e na TV Editorial | A onda dos reboots no cinema e na TV Reviewed by Carol Bruneli on 7.8.15 Rating: 5

Post AD